sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por desordem, torcedores do Colón de Santa Fé são presos no Paraguai

Um juiz de Assunção decretou na última quinta-feira a prisão provisória de 35 torcedores do argentino Colón de Santa Fé, por perturbação da ordem pública e violação da lei contra a violência nos estádios paraguaios, devido aos incidentes na partida de terça-feira contra o Cerro Porteño, no Estádio "La Olla" de Assunção.

Os 35 torcedores argentinos permanecerão detidos durante ao menos 15 dias, até a definição da situação envolvendo pedidos de indenização totalizando US$ 20 mil (R$ 40,4 mil) por danos e prejuízos durante a após o jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Torcida Colón Santa Fé (Foto: Reuters)Juiz decretou ordem de prisão de 35 argentinos (Foto: Reuters)

Segundo o juiz, se não houver uma solução entre os denunciantes e os denunciados sobre a indenização, no prazo de 15 dias o grupo será levado da 2ª Delegacia de Assunção para a Penitenciária Nacional de Tacumbú.

Os incidentes de terça-feira começaram no segundo tempo da partida, quando o Cerro vencia o Colón por 2 a 1 e a torcida do time argentino, composta por cerca de 500 pessoas, passou a atirar projéteis no gramado e nos torcedores paraguaios. A polícia local tentou intervir mas foi acuada pela violência dos torcedores do Colón.

Após o jogo, os torcedores argentinos passaram a quebrar janelas e portas de residências, destruir veículos estacionados e roubar bebidas em estabelecimentos no bairro Obrero, onde está situado o Estádio "La Olla".

Torcida Colón Santa Fé (Foto: AP)Torcida do Colón de Santa Fé passou apuros no Estádio La Olla (Foto: AP)