sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lucas isenta Luis Fabiano de simulação: 'Quem teria que ser julgado era o Henrique'

LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 17:44 São Paulo (SP)

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Ari Ferreira)
Contra o Atlético-GO, Lucas tenta cabeçada em cruzamento de Osvaldo (Foto: Ari Ferreira)

O meia-atacante Lucas também mostrou indignação acerca do julgamento de Luis Fabiano, por conta de uma simulação. Após a partida contra o Atlético-GO, o goleiro Rogério Ceni exibiu a sua repulsa para com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em seguida, Ney Franco também demonstrou a sua chateação com o caso. Mais incisivo, o camisa 7 defendeu Fabuloso e mudou o foco para Henrique, do Palmeiras.

- É uma preocupação se ele ficar fora. É o nosso goleador, artilheiro. Acho que quem teria que ser julgado era o Henrique. Já tinha (o árbitro) parado o jogo, ele (Henrique) continuou e chutou (a bola) no Luis Fabiano. Colocar a mão no rosto não significa que levou bolada no rosto, é um gesto natural - defendeu Lucas.

No lance, aos 19 minutos do segundo tempo, Henrique, com o jogo parado e Luis Fabiano no chão, chutou a bola em direção ao atacante. O camisa 9 do Tricolor recebeu a bolada em sua barriga, contudo, colocou as mãos no rosto. Com base em vídeo, a Procuradoria do órgão analisou que o camisa 9 do Tricolor 'simulou de forma escancarada ter sido atingido no rosto pela bola chutada'.

O caso será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar, em sessão na próxima segunda-feira, a partir das 18h.