Ney Franco em treino do São Paulo no CT da
Barra Funda (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)
Foi exatamente contra o Palmeiras, rival desta rodada, que Ney Franco fez sua estreia no comando do São Paulo. O duelo foi realizado no dia 15 de julho, na Arena Barueri, e terminou empatado por 1 a 1. Neste sábado, o treinador volta a encarar o clássico, mas agora, após 18 jogos no comando no torneio (com oito vitórias, quatro empates, seis derrotas e aproveitamento de quase 49%), vê as equipes em estágios completamente diferentes.
– As duas equipes mudaram bastante. Aquela partida foi meu primeiro jogo, praticamente sem treinamento, e escalei o time em função do conhecimento que tinha dos atletas. E reconheço que, na prática, a formação não se mostrou eficiente. Embora tivéssemos empatado na casa do adversário, poderíamos ter rendido mais. De lá para cá, tanto Palmeiras quanto São Paulo tiveram grandes transformações na maneira de jogar – afirmou o técnico.
Ney Franco já sentiu na pele o que é dirigir um time que luta para escapar do rebaixamento. Em algumas ocasiões, conseguiu a salvação. Em 2008, no entanto, acabou caindo com o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Espero que a reação comece na próxima rodada"
Ney Franco
– Quando assumi o Botafogo, o time estava na 17ª colocação, correndo risco e terminamos o campeonato em sexto. No Flamengo, lutamos para não cair. No Atlético-PR, conseguimos evitar a queda, o que não aconteceu no Coritiba. A pressão é muito grande no dia a dia, mexe com todos, mexe com a cidade e é preciso mostrar um controle muito grande. O Gilson Kleina chegou e o time começou a reagir – ressaltou o treinador.
Para fechar, o técnico acredita que o Palmeiras irá se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar o palpite, o tricolor fez uma ressalva sobre o clássico deste sábado.
– Espero que a reação comece na próxima rodada – finalizou.