sábado, 6 de outubro de 2012

Para Vilaron, Palmeiras precisa sair com moral elevado do clássico

Desde que o técnico Gilson Kleina chegou ao Palmeiras, a equipe mudou. Apesar de os jogadores serem os mesmos da época de Luiz Felipe Scolari, o novo treinador parece ter conseguido um bom resultado em uma área em que o antecessor é considerado especialista: motivar o elenco alviverde. De lá para cá, são três vitórias em três jogos, sempre marcando três gols por partida. Só que neste fim de semana, a equipe terá pela frente um clássico regional. Encara o São Paulo, no Morumbi, onde não derrota o rival há dez anos. Para Wagner Vilaron, é preciso que o Palmeiras saia de campo embalado para não prejudicar a sua corrida na tentativa de escapar da queda para a Série B.

- O Palmeiras nessa retomada é outro time. Faz marcação pressão. Resolveu jogos com 15 minutos. Foi a assim contra o Figueirense, assim contra a Ponte Preta. Mas a gente não sabe como vai reagir quando essa pressão não funcionar. Terá que ter paciência. O aspecto emocional do Palmeiras está em alta, mas a gente não sabe como vai reagir se levar um gol. É fundamental o Palmeiras sair com moral elevado do clássico, porque depois tem uma sequência contra rivais direitos - alertou Vilaron no “Arena SporTV”.

Marcos Assunção comemora gol do Palmeiras sobre a Ponte Preta (Foto: Levi Branco / Ag. Estado)Marcos Assunção comemora gol do Palmeiras sobre a Ponte Preta (Foto: Levi Branco / Ag. Estado)

Depois do clássico, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, em Araraquara, Náutico e Bahia, ambos no Nordeste.

Assista a outros vídeos do “Arena”