LANCEPRESS! - 12/10/2012 - 17:28 São Paulo (SP)
De olho no G4, o São Paulo vai encarar os dois últimos colocados em sequência, dentro de casa, para tentar ultrapassar o Vasco e postular uma vaga na próxima Libertadores. A começar pelo Figueirense, neste domingo, às 16h, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o 500º jogo de Ceni pelo Tricolor, no Morumbi. Fabuloso também busca ultrapassar Serginho Chulapa e ser o maior goleador do clube em Brasileiros.
Com 49 pontos, o Tricolor conta com um tropeço do Vasco, diante do Santos, para passar à frente da equipe carioca e ficar uma rodada no torneio nacional. Nessa temporada, o clube já esteve no G4, após a vitória diante do Coritiba. Contudo, o Botafogo tinha um jogo a fazer, venceu o Corinthians e reassumiu a posição por causa do saldo de gols. Com isso, a equipe do Morumbi só ficou quatro dias na zona de classificação à Libertadores. Já o Figueirense, que conquistou os três pontos diante do Atlético-GO, quer engrenar para se manter na primeira divisão.
MORUMBI DECISIVO PARA O G4
Mesmo diante dos dois últimos colocados, o discurso do Tricolor é o de que não dá para menosprezar os adversários. Diante do Figueirense, o técnico Ney Franco ainda não poderá contar com Lucas, que está a serviço da Seleção. Contudo, exceto o camisa 7, o treinador não terá nenhum desfalque por conta de suspensão.
- Acho que não podemos nos apegar a isso (que enfrentar os dois últimos seja mais fácil). Um dos adversários, que é o Atlético-GO, recentemente foi ao Rio de Janeiro e ganhou do líder. Em todo confronto na reta final, sempre tem algum clube trabalhando por algum objetivo, seja título, Libertadores ou para fugir do rebaixamento. Temos de respeitá-los, agir da mesma maneira, seja alertando, seja passando informações. E os atletas precisam entrar concentrados para ficarem em uma situação ainda melhor - declarou o treinador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.
Caso balance as redes mais uma vez, o atacante Luis Fabiano pode igualar a Serguinho Chulapa como o maior artilheiro do clube em Brasileiros. Fabuloso já marcou 82, contando todas as passagens. Fazendo companhia no ataque, Osvaldo permanece. Douglas, que substitui Lucas, deve prosseguir na equipe.
Na defesa, a equipe continua a mesma. E, o jogo será histórico para Rogério Ceni. Ele chegará a marca de 500 jogos pelo clube, no Morumbi. Já Ganso, que completa 23 anos nesta sexta-feira, segue o tratamento para estrear pelo São Paulo, contudo, ainda é uma incógnita o seu primeiro jogo.
PARTIDA VITAL
Depois de vencer um confronto direto contra o lanterna Atlético-GO, o Figueirense se prepara para enfrentar o São Paulo em um jogo considerado de importância vital para seus jogadores.
- Acho que a gente pode vencer o São Paulo lá dentro e fazer como se fosse uma final de Copa do Mundo - afirmou o atacante Júlio César.
Para enfrentar o São Paulo, Márcio Goiano não contará com Túlio, seu principal volante. O jogador sentiu um estiramento na coxa direita após a partida contra o Atlético-MG, na 28ª rodada, e ficará de fora por pelo menos mais uma semana.
- Ele teve um estiramento leve na coxa direita, não é nada demais. Em uma semana ou dez dias, ele deve estar de volta aos trabalhos físicos - declarou Sérgio Pantucker, médico do clube.
Por outro lado, Márcio Goiano tem a volta do volante Jackson e do zagueiro Sandro, que cumpriram suspensão na última rodada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/10/2012, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro A.Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Coutinho, Claudinei, Botti e Ronny; Júlio César e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.