sábado, 24 de novembro de 2012

Antes mesmo de treino, Ney Franco confirma reservas contra Ponte

O técnico Ney Franco havia dito que esperaria o treinamento deste sábado, no CT da Barra Funda, para definir a equipe que enfrenta a Ponte Preta, no dia seguinte, mas resolveu antecipar seu planejamento e confirmar que mandará a Campinas uma formação reserva.

Sem querer conceder entrevista no retorno do Chile em função da demissão de Mano Menezes da Seleção Brasileira, o também ex-funcionário da CBF repassou a informação sobre o time através da assessoria de imprensa do clube.

A escalação em si não foi confirmada e pode ser que um ou outro titular, como o goleiro Rogério Ceni, destoe. É certo, porém, que o atacante Luis Fabiano está fora (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e a maioria das 11 vagas será ocupada por jogadores que não têm sido aproveitado, além de Paulo Henrique Ganso, o qual tem entrado aos poucos para ganhar ritmo de jogo.

"É importante poder atuar, ainda mais com o time já classificado (para a próxima edição da Copa Libertadores). Vamos ver como vai ser, mas a expectativa é sempre boa", comemorou o volante Casemiro. "Ele (Ney Franco) falou para descansar e se preparar. Como suplentes, temos que fazer do mesmo jeito, continuar trabalhando, que as oportunidades virão".

A opção por escalar reservas tem como objetivo preservar as principais peças para a segunda partida da semifinal da Copa Sul-americana, na próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi. Após o 1 a 1 em Santiago, o time brasileiro está a um empate sem gol da final.

Para o confronto com a Ponte Preta, uma prévia da equipe, ainda cercada de dúvidas, pode ser Rogério Ceni (Denis); Douglas, Edson Silva, Rhodolfo (João Filipe) e Henrique Miranda (Cortez); Paulo Assunção, Casemiro e Ganso; Ademilson, Cícero (Osvaldo) e Willian José