Apesar de poder se classificar para a final da Copa Sul-Americana com um empate por 0 a 0, o São Paulo deveria ter uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN. Para o jornalista, o Tricolor Paulista perdeu muitas chances claras de gol no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago.
- Existem duas interpretações. Analisando friamente, o empate com gol fora de casa, diante de um time chileno, uma escola que está se destacando, é um resultado bom. Mas, depois de ver a partida, o resultado foi ruim. O São Paulo poderia ter liquidado a classificação já no primeiro jogo e agora vai ter uma partida de volta mais complicada do que deveria. E tem um detalhe: Luis Fabiano está fora do próximo jogo - afirmou o comentarista, no .
Carlos Eduardo Éboli destacou a diferença de qualidade entre os dois times.
- Não dá para ter o volume que o São Paulo teve, desperdiçar tantas oportunidades e não transformar isso em uma vitória tranquila. Em vários momentos, o São Paulo passeou em campo.
Para o apresentador André Rizek, o Tricolor Paulista encerra o ano de 2012 como um dos melhores times do Brasil.
- O São Paulo encerra o ano como uma das melhores equipes do futebol brasileiro, ao lado de Fluminense e Corinthians.
A partida de volta será no Pacaembu, no dia 28, às . O São Paulo precisa de uma vitória ou de um empate por 0 a 0 para ir à final.
Francisco Silva e Jadson disputam a bola, em empate do São Paulo com a Universidad (Foto: Agência EFE)