Um dia após o empate por 1 a 1 entre Universidad Católica e São Paulo, pela semifinal da Copa Sul-Americana, em Santiago, no Chile, os jornais locais exaltaram a atuação do goleiro Cristopher Tosselli e fizeram algumas críticas ao Tricolor. Tanto o 'El Mercurio' quanto o 'La Nacion' escreveram que a equipe comandada por Ney Franco achou que fosse definir o confronto já no duelo de ida e que, após 90 minutos, os dois times vão ao Morumbi em condições de igualdade.
– Cristopher Tosselli e a Católica mostraram porque estão na semifinal da Sul-Americana e pararam um São Paulo que achou que seria um passeio no Apoquindo – escreveu o La Nacion.
Já o 'El Mercurio' disse que os Cruzados vão com tudo para o duelo no Morumbi.
– A Universidad Católica manteve intactas suas chances após um jogo muito disputado em que Cristopher Tosselli fez a diferença – relatou o periódico local.
Tosselli foi muito elogiado por todos ainda no estádio San Carlos de Apoquindo. Revelado nas categorias de base da Católica, tem 24 anos e hoje é dono do maior salário da equipe comandada pelo uruguaio Martin Lasarte: US$ 50 mil (aproximadamente R$ 110 mil reais).
Jornais chilenos destacam atuação do goleiro da
Católica (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Após a igualdade na primeira partida, as duas equipes voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. Quem vencer, estará classificado para enfrentar na final o ganhador de Tigre, da Argentina, e Millionarios, da Colômbia. Em caso de empate sem gols, avançará o São Paulo por ter feito um gol na casa do adversário. Se a igualdade for por dois ou mais tentos, quem festejará será a Católica, pelo mesmo motivo. Caso se repita o placar do primeiro jogo, a decisão será na cobrança de pênaltis.