sábado, 10 de novembro de 2012

Após um ano sem jogar, Cañete é relacionado para jogo contra o Grêmio

LANCEPRESS! - 09/11/2012 - 14:27 São Paulo (SP)

Cañete - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Cañete volta a ser relacionado após um ano da cirurgia no joelho direito (Foto: Eduardo Viana)

O torcedor são-paulino ganhou uma boa notícia para o jogo de domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. O meia argentino Marcelo Cañete foi relacionado pelo técnico Ney Franco e terá, diante do Tricolor gaúcho, a oportunidade de enfim voltar a atuar pelo Tricolor.

- Estou feliz demais, faz tempo que não sou relacionado até por conta dessa lesão. Estou bem, cada vez melhorando mais. Agora é um recomeço e tenho de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Quero ganhar títulos pelo São Paulo - disse o camisa 20, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Cañete chegou ao Morumbi em julho de 2011 e, desde então, só conseguiu fazer duas partidas pelo clube em razão de seguidas lesões. Logo que foi apresentado, o atleta ficou mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular na perna direita, antes de estrear na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Morumbi, em 31 de agosto.

Embora tenha atuado somente por 15 minutos diante do Flu, o argentino voltou a sentir a lesão e só reapareceu em 30 de outubro, no 0 a 0 com o Vasco, em São Januário. Segundos após entrar em campo, uma torção no joelho direito rompeu o ligamento cruzado posterior. O confronto com os cruzmaltinos foi a segunda e última apresentação de Cañete pelo Tricolor.

No dia 6 de agosto de 2012, Cañete voltou a trabalhar no gramado do CT da Barra Funda, mas ainda longe dos companheiros. Ele se juntou ao grupo no dia 20 de agosto e, em meio a alguns jogos-treino realizados nesse período, vivia a expectativa de voltar a ser relacionado.