Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 10/11/2012 - 07:30 São Paulo (SP)
Sem alarde, mas com enorme alegria. Assim foi espalhada a notícia da renovação de contrato de Rogério Ceni pelo CT da Barra Funda, na sexta-feira. O goleiro chegou e treinou da mesma forma como fez nos últimos 23 anos e como continuará pela próxima temporada, já que o novo vínculo com o São Paulo, acertado na noite de quinta, é válido até o fim de 2013.
Quem acompanhou a atividade não notou nada de diferente. Tanto que o aviso da prorrogação de contrato pegou a todos de surpresa, já que ela era esperada para a semana que vem, como o próprio goleiro disse depois de vencer a Universidad de Chile, na última quarta-feira.
Antes do treino, Rogério, por telefone, já havia avisado a algumas pessoas. Quando chegou ao vestiário do CT, também deu a notícia para o grupo de atletas que estava se trocando no momento e recebeu os cumprimentos. Mas alguns jogadores só foram saber do fato mais importante do dia pela internet, depois do treinamento, que ocorreu da mesma forma como acontece todos os dias.
Mas não foi um dia qualquer. Poucos minutos após o site oficial anunciar a renovação, Rogério Ceni já era um dos assuntos mais comentados no mundo pelo Twitter.
Foi tão rápido como a conversa com a diretoria para estender o contrato. Na noite de quinta, o camisa 01 se reuniu com Adalberto Baptista, diretor de futebol, e também conversou com o presidente Juvenal Juvêncio, por telefone. Em cerca de 20 minutos, ficou decidido que o maior ídolo da história do São Paulo continuaria em campo no ano de 2013.
Renovação que causava angústia em parte da torcida, mas que é tratada pela diretoria como apenas a oficialização de algo que certamente aconteceria. As declarações recentes de Rogério, Juvenal e da cúpula de futebol caminhavam no mesmo sentido e só uma grande reviravolta faria a carreira de Ceni se encerrar antes dos 40 anos, que serão completados no próximo mês de janeiro.
Após a atividade, Rogério se dirigiu à sala de imprensa, onde daria apenas um pronunciamento. No entanto, se sentiu mais à vontade respondendo perguntas dos jornalistas e o discurso virou entrevista.
Em 2013, Rogério Ceni quebrará mais recordes, terá a chance de fazer mais gols e levantar mais taças. E dará ainda mais motivos para ser chamado de Mito.
A opinião de quem conhece bem Rogério Ceni:
“É a grande contratação do ano. A permanência do Rogério nos dá certeza de ter um bom jogador. Já tenho a segurança. É o básico do futebol, já temos um bom goleiro e isso resolve grandes problemas para a próxima temporada”
Ney Franco
Técnico do São Paulo
“O Rogério é um grande jogador e tem muita experiência, que vai nos ajudar muito. Desde a volta dele, a equipe deu uma arrancada muito importante no Brasileiro e Sul-Americana. É uma renovação boa para todos”
Jadson
Camisa 10 do São Paulo
“Fico feliz demais com essa notícia da renovação. Estava torcendo para isso. Jogar ao lado do Rogério é uma honra, um ídolo como atleta e pessoa. Ele me ajuda bastante e espero conquistar ainda muitos títulos ao lado dele”
Wellington
Volante do São Paulo
“Foi muito bom receber esta grande notícia, de que o Mito renovou. É um ídolo para todos nós e um grande amigo que fiz no clube. Vamos atrás desse título da Sul-Americana juntos e também da classificação para a Libertadores”
Lucas
Atacante do São Paulo
“Só de você acordar e saber que vai continuar encontrando um grande amigo todas as manhãs é muito bom. Quem sabe a gente não possa conquistar a Libertadores e ir para o Mundial, que é o grande sonho dele”
Milton Cruz
Coordenador-técnico
“Eu acho que foi um grande acontecimento. O Rogério é uma pessoa de grande liderança, companheirismo, compreensão e de grande equilíbrio nos momentos de dificuldade. Acho que todo mundo ganhou com isso”
Hamilton Tavares
Fisiologista
“O Rogério foi, é e será muito importante para o clube. A presença dele é muito importante no sentido de liderança. Fico muito feliz porque é um amigo pessoal, que conheço há mais de 20 anos e está em grande fase”
Sérgio Rocha
Preparador físico
“Eu acho superpositivo por tudo. Pelo Rogério, pelo São Paulo e pelo que ele vem apresentando tecnicamente nos últimos jogos. Ele se preparou para isso, conseguiu se preparar para seguir jogando em alto nível apesar da idade”
Zetti
Ex-goleiro do São Paulo
“É uma notícia muito importante. O Rogério Ceni é um cara que se cuida bastante fisicamente. Além disso, ele é um líder do São Paulo, um jogador de muita influência, de confiança da diretoria e de toda a torcida são-paulina”
Waldir Peres
Ex-goleiro do São Paulo
“Como que não vou sentir orgulho? O Rogério Ceni nunca abdicou de nada. Não tenho nada a falar de mal. Só fez coisas boas, acreditou em mim, no trabalho dele e as coisas vieram a acontecer. Temos uma grande amizade e respeito”
Nilo Neves
Primeiro técnico de Ceni, ainda no Sinop