quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fora da Sul-Americana, Cañete assume papel de ‘espião’ do Tricolor

Cañete São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Cañete mantém contato com os jogadores da
Católica (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Há mais de um ano sem jogar por conta de uma rara lesão no joelho esquerdo, o meia Marcelo Cañete não está inscrito na Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o argentino irá ajudar muito o São Paulo a superar a Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 20h15m (horário de Brasília), em Santiago, no Chile, pela semifinal da competição continental. O jogador assumiu o papel de “espião” tricolor.

Antes de se transferir para o Morumbi, Cañete defendeu a equipe chilena no ano passado. Foram as atuações do argentino pela Católica, aliás, que chamaram a atenção da diretoria tricolor. Por isso, o meia conhece bem o adversário desta quinta e passou as dicas para o técnico Ney Franco.

- A Católica é muito forte em seu estádio. Uma equipe rápida e que sabe jogar com a bola no chão. Temos de tomar cuidado. A torcida vai apoiar muito. O São Paulo tem de entrar concentrado e aproveitar os espaços que eles vão deixar em campo - disse o meia, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Cañete conta que mantém contato frequente com os jogadores que continuaram na Universidad Católica. Ultimamente, porém, a amizade ficou de lado.

- Ainda não falei com os jogadores de lá, mas mantenho contato com ex-companheiros meus. O São Paulo tem de entrar muito focado, e acho que isso pode fazer a diferença para a nossa equipe. Estamos próximos deste título e temos de ir atrás dele - completou.

O argentino está recuperado da cirurgia no joelho esquerdo e já readquiriu boa forma física, mas espera uma oportunidade para voltar a campo.

Clique e assista a vídeos do São Paulo