quinta-feira, 22 de novembro de 2012

São Paulo chega a Santiago com discurso de 'respeito à Católica'

Rogério Ceni, na chegada do São Paulo ao Chile (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Rogério Ceni, na chegada do São Paulo ao Chile
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Após quatro horas de viagem, a delegação do São Paulo desembarcou na tarde desta quarta-feira em Santiago, palco da partida contra a Universidad Católica, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo, que será disputado no estádio San Carlos de Apoquindo, terá início às 20h15 (horário de Brasília). O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28, no Morumbi.

O discurso na chegada foi de muita humildade. Apesar do momento ruim do rival chileno, que não conseguiu ficar entre os oito primeiros colocados no Torneio Clausura do Campeonato Chileno e acabou fora da fase decisiva, os atletas esperam muitas dificuldades.

– Acredito que a Universidad Católica está no meio termo entre o que enfrentamos contra a LDU de Loja e o que tivemos pela frente contra a Universidad de Chile. O time equatoriano deu trabalho no jogo de ida, em sua casa, e depois atuou de maneira extremamente recuada no
Morumbi. Já La U adotou um esquema bem ofensivo nas duas partidas. A Católica, por sua vez, tem um sistema mais tradicional de jogo, no 4-4-2, e prioriza a marcação – comentou o goleiro Rogério Ceni.

Para Jadson, o time tricolor terá de se adaptar às dimensões reduzidas do gramado da equipe chilena. O campo mede 108m x 68m, contra 108m x 72m do Morumbi - ou seja, é mais "apertado" que o do estádio são-paulino.

– Nós estamos acostumados a atuar em campos grandes, como é o caso do Morumbi. Por isso, o treino de hoje será muito importante para que possamos ter uma ideia do que podemos esperar. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas temos de passar por cima de tudo para fecharmos o ano com um título – ressaltou o meio-campista.

O Tricolor está no Chile com força máxima. Rafael Toloi, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, fará um teste no treino de reconhecimento que será realizado a partir das 20h (horário brasileiro) desta quarta. Se for vetado, Edson Silva será o titular e formará dupla com Rhodolfo. Paulo Miranda, que poderia ser deslocado para o setor, seguirá como lateral pela direita.