Lucas está com os dias contados no São Paulo. A partir de janeiro do ano que vem, seu novo destino é a cidade de Paris. Lá ele vai defender o Paris Saint-Germain. Em princípio, faltam quatro jogos para ele se despedir do Tricolor paulista (se o time chegar na final da Sul-Americana, ele terá mais duas partidas a disputar). Vendido por 43 milhões de euros, o meia-atacante revela porque escolheu o clube parisiense.
- Aceitei a proposta do PSG pelo desafio de se tornar um time grande, um dos melhores do mundo. E também contribuiu o fato de eu poder ficar no São Paulo até o fim do ano. Não conquistei um título e quero muito conquistar um título. Quero focar no São Paulo, aproveitar o momento, focado na Sul-Americana – falou Lucas no “Bem, Amigos!”.
Lucas revela que está fazendo aulas de francês, mas ainda não se sente à vontade para poder falar. E está ansioso para poder aprender coisas novas.
- Acho que vou aprender muito. O futebol é diferente daqui. Vou disputar os melhores campeonatos, estar com os melhores jogadores. Além da convivência na Europa, outro país, outra cultura, vou crescer como pessoa. Tenho apenas 20 anos e muito que melhorar, um chute, cabeceio, drible, lançamento, a perna esquerda – revelou.
E Lucas mostra que não está apreensivo para jogar pelo seu novo clube.
- Minha vida inteira foi feita de desafios, vou procurar meu espaço, sei que vai ser difícil o começo. Minha família vai estar comigo, que é o mais importante, meus pais estão indo para arrumar tudo.
Prestes a ir para o PSG, Lucas chora após o jogo contra o Náutico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)