Zagueiro Rafael Toloi é dúvida para o jogo contra a
Universidad Católica (Foto: João Pires / VIPCOMM)
Com vaga garantida na fase prévia da Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta o foco para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, a equipe fará a primeira partida da semifinal contra a Universidad Católica, às 20h15 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Rafael Toloi é dúvida. O técnico Ney Franco ficará sabendo nesta terça-feira se poderá contar com o zagueiro.
Toloi machucou o tornozelo esquerdo no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Náutico, e acabou substituído no intervalo por Edson Silva. O médico José Sanchez, através da assessoria de imprensa, disse que o jogador fez tratamento intensivo no Reffis e que será reavaliado nesta terça.
Caso o beque seja vetado, o treinador tem duas alternativas para escalar a defesa. A primeira seria repetir o que fez no final de semana, com Edson Silva atuando ao lado de Rhodolfo, que sairia do lado esquerdo e atuaria pela direita da zaga. Outra opção seria promover a entrada de Douglas na lateral, com Paulo Miranda voltando a atuar como zagueiro ao lado de Rhodolfo.
Nas demais posições, o time terá a base das últimas partidas. Isso porque Ney Franco está satisfeito com o esquema 4-2-3-1. Paulo Henrique Ganso, que seria a única peça capaz de mudar essa formação, ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.
Nesta segunda-feira, o elenco foi dividido em duas partes. Quinze atletas foram para o HCor, no bairro do Paraíso, e realizaram avaliações físicas e cardiológicas, já de olho na pré-temporada de 2013: Ademilson, Casemiro, Henrique Miranda, João Schmidt, João Filipe, Rogério Ceni, Leonardo, Lucas Farias, Luiz Eduardo, Paulo Assunção, Cañete, Ganso, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Willian José. O resto fez apenas fortalecimento muscular no Reffis.
A delegação viajará para Santiago na manhã de quarta-feira. Às 19h (horário local, 20h de Brasília), haverá um treino de reconhecimento do gramado do local da partida. A volta para o Brasil ocorrerá na manhã de sexta-feira.