LANCEPRESS! - 18/11/2012 - 22:07 São Paulo (SP)
O técnico Ney Franco enalteceu a presença da torcida, que lotou o Morumbi na vitória diante do Náutico, por 2 a 1, neste domingo, e bateu o recorde de público deste Brasileiro com mais de 62 mil presentes, além da estreia do meia Paulo Henrique Ganso com a camisa do Tricolor.
- Foi tudo perfeito. Vitória, estreia do Ganso, tem tudo para fazer sucesso. Você entrar no estádio com o Campeonato definido e bater o recorde de público, me chamou muita atenção. O São Paulo está muito bem servido para a próxima temporada. A torcida ainda corresponde quando precisa - declarou.
O treinador ainda ressaltou a importância dos torcedores, que souberam empurrar a equipe e dosaram os festejos para a entrada de Ganso.
- Não posso sair do jogo sem parabenizar a torcida. Ela foi paciente em dois aspectos: primeiro no resultado, que levamos o gol e eles (torcedores) apoiaram. E foram pacientes para a entrada do Ganso, entenderam a mensagem, não fizeram pressão para o planejamento - afirmou.
Sobre o jogo, Ney Franco analisou as dificuldades impostas pela equipe pernambucana e as saídas para conquistar a vitória que garantiu a equipe na próxima edição da Copa Libertadores.
- Em relação ao jogo, jogamos o suficiente para ganhar. Poderíamos ter ido melhor, principalmente no primeiro tempo. O Náutico veio marcando forte, colocou um marcador no nosso meia e no primeiro tempo conseguiram o objetivo. No segundo, (o Náutico) se soltou mais, encaixamos nossa marcação e tiramos a saída. Mais soltos, fizemos os dois gols e coroamos mais uma vitória no campeonato - completou.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo encara o Universidad Católica (CHI), em Santiago, pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Já pelo Brasileiro, o Tricolor visita a Ponte Preta, no domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada.