segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ney Franco 'esquece' briga pelo vice do Brasileiro e foca na Sul-Americana

LANCEPRESS! - 11/11/2012 - 21:36 São Paulo (SP)

São Paulo x Universidad de Chile - Copa Sul-Americana - Ney Franco (Foto: Miguel Schincariol)
Ney Franco promete focar na reta final da Copa Sul-Americana (Foto: Miguel Schincariol)

A derrota para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, proporcionou uma "ducha de água fria" ao São Paulo. Sem grandes esperanças em busca da vaga direta para a Libertadores 2013, a equipe tricolor estacionou na quarta colocação, com 59 pontos, e já não acredita na busca pelo vice-campeonato - Grêmio assumiu a segunda colocação, com 66 pontos - , restanto três rodadas para o fim.

O clima de pessimismo já toma conta até mesmo do técnico Ney Franco. Após o término da partida neste fim de semana, o comadante afirmou que o clube tem que pensar apenas em se classificar entre os quatro primeiros do Brasileirão e focar na reta final da Copa Sul-Americana, que garante ao campeão a vaga para a competição sul-americana.

- Ficou muito difícil. Vamos agora pensar em confirmar a vaga que ainda não veio. O jogo de domingo, contra o Náutico, é decisivo. Teremos uma semana para mobilizar o grupo e trabalhar. Depois, virá o confronto da Sul-Americana, contra um adversário que ainda será definido, e vamos priorizar a busca do título – afirmou.

Reforçando o coro de Rogério Ceni, Luis Fabiano e outros jogadores do elenco, o técnico Ney Franco lamentou a queda de rendimento na segunda etapa de partida e destacou a força da equipe gremista pelo lado direito, no apoio do lateral Pará.

- O Grêmio cresceu demais com a entrada do André Lima. No segundo tempo, nosso time ficou preso na marcação adversária, eles encaixaram o sistema de jogo. Tirei o Osvaldo para arrumar a nossa marcação pela esquerda, já que havia um corredor para o apoio do Pará pela direita. Criamos pouco no segundo tempo – explicou.

Para o duelo contra o Náutico, no Morumbi, no próximo domingo, pela 26ª rodada, Ney Franco não poderá contar com o lateral Douglas, suspenso com o terceiro cartão amarelo. No entanto, terá dois importantes reforços: o volante Wellington, que retorna de suspensão automática e o meia Ganso, que será relacionado para a partida e poderá fazer sua estreia pelo São Paulo.