Willian José deve defender o Santos em 2013
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, deu a pista na última sexta-feira de que gostaria da chegada de um novo centroavante para o grupo. Nos bastidores, o clube atendeu aos pedidos do comandante e já tem encaminhada a contratação de Willian José, do rival São Paulo. Vinculado ao Tricolor até o fim desta temporada, o atleta de 20 anos - que faz 21 no próximo dia 23 - não terá sequência no Morumbi e deve ser anunciado no fim do Campeonato Brasileiro como reforço do time da Vila Belmiro. A negociação será sacramentada por empréstimo, já que o atleta pertence ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio usado pelo empresário Gustavo Arribas para registrar jogadores do seu fundo de investimento.
Arribas já participou de transações envolvendo o Santos, como a negociação do lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente no Porto, de Portugal, e tem boa entrada no clube. Nos bastidores, um dirigente do Alvinegro confirma a proximidade da contratação, mas o agente do jogador, Nick Acuri, mesmo representante do meia Felipe Anderson, nega a possibilidade. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, também evita o assunto.
- Não falamos sobre especulações de jogadores que estão saindo ou chegando. Quando tiver algo formalizado, anunciamos no nosso site oficial - diz o dirigente tricolor.
Apesar da postura são-paulina, outro indício claro da saída do jogador é que o Tricolor já tem adiantada a contratação de Aloísio, centroavante do Figueirense, justamente para ocupar o lugar de reserva de Luis Fabiano em 2013.
Willian José perdeu espaço no São Paulo pela concorrência no ataque com Fabuloso, titular absoluto do time de Ney Franco. Ainda assim, o centroavante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Sul-Americana, no dia 31 de outubro, quando marcou os dois gols da partida, em Santiago. Atualmente o Santos conta com André e Bill como centroavantes, mas o segundo pode deixar o clube no fim da temporada.