LANCEPRESS! - 27/12/2012 - 18:30 São Paulo (SP)
Contratado em julho de 2011, o meia argentino Marcelo Cañete está há quase dois anos no São Paulo. Mas não parece. Uma sequência de lesões musculares e uma cirurgia no joelho direito impediram que o camisa 20 tivesse uma sequência de jogos e, para sua infelicidade, passou mais tempo no Reffis do que nos gramados.
Com apenas quatro partidas pelo clube do Morumbi, o são-paulino quer aproveitar o fato de iniciar 2013 sem complicações físicas e, definitivamente, ser peça importante no elenco do técnico Ney Franco.
- O início no São Paulo foi muito difícil, sofri uma lesão séria e passei a maior parte do tempo no REFFIS. Finalmente poderei começar uma temporada junto com o restante do elenco e isso me deixa animado. Tenho certeza de que em 2013 terei um grande ano - disse o atleta, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
E Cañete sabe que seu futebol desperta a curiosidade da torcida são-paulina. Na próxima temporada, o meia espera corresponder à expectativa que vem das arquibancadas e mostrar o futebol que o fez ser chamado de "novo Riquelme", quando ainda era atleta do Boca JUniors (ARG).
- Sempre que saio nas ruas os são-paulinos me apoiam, me incentivam, mas a grande maioria pouco me viu atuar. Com certeza vou me apresentar para eles no ano que vem. Estou muito feliz e pronto para retribuir tudo que fizeram por mim desde que cheguei - completou o argentino.