sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vice de futebol do Tricolor, sobre possível adversário do Palmeiras: 'O Tigre é um time fraquíssimo'

Bruno Uliana - 28/12/2012 - 15:22 São Paulo (SP)

HOME Lúcio São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)
Dirigente acredita que o Palmeiras tem um time melhor do que o dos argentinos (Foto: Divulgação/SPFC)

O Tigre (ARG) pode encarar outra equipe brasileira em um torneio sul-americano. Caso avance diante do Deportivo Anzoátegui (VEN) na primeira fase da Libertadores, entrará no grupo 2 do campeonato, o mesmo do Palmeiras.

Após os incidentes na final da Copa Sul-Americana, quando os argentinos se recusaram a voltar ao segundo tempo, alegando falta de segurança para continuar a partida no estádio do Morumbi, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes exibiu o seu pensamento acerca do possível adversário do Palmeiras.

- Veja, o Tigre é um time fraquíssimo. É um time que vocês presenciaram o tipo de jogo deles. Não é aquele jogo limpo que nós estamos acostumados. Por esse aspecto, eu não vejo o porquê do Palmeiras se preocupar. Ele (Palmeiras) tem um time e um elenco infinitamente melhor do que o do Tigre. A preocupação que deve ter é com o comportamento deles, que foge bastante ao comportamento esperado na raça humana. Tenho certeza que a Polícia Federal argentina saberá adequá-los e dar toda a segurança necessária ao time do Palmeiras, como é esperado em uma nação civilizada - declarou o dirigente, ao LANCE!Net.

Por conta dos entreveros na final da Sul-Americana, as discussões sobre possíveis punições serão tratadas em janeiro, pelo Comitê executivo da Conmebol.

Caso avance, o Tigre encara o Palmeiras, em casa, na terceira rodada. Na rodada conseguinte, o Alviverde recebe os argentinos. Enquanto isso, o São Paulo também disputará a primeira fase da Libertadores, diante do Bolívar (BOL), no Brasil, no dia 23, às 22h. O jogo de volta ocorrerá no dia 30, na Bolívia. Se passar, o Tricolor entra no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, The Strongest (BOL) e Arsenal de Sarandí (ARG)