Juninho Pernambucano apresentado no New York
(Foto: Reprodução / Site Oficial)
A semana começou agitada no mercado brasileiro. Esta segunda-feira reservou diversas notícias positivas e negativas para clubes brasileiros de olho na preparação para a temporada 2013. A principal delas foi a saída de Juninho, que frustrou o Vasco. O meia não renovou contrato e resolveu aceitar a proposta do New York RB e vai disputar a Major League Soccer (MLS). Quem sorri, no entanto, é o torcedor do São Paulo, que vê Lúcio perto de um acerto, após a saída do zagueiro do Juventus (ITA) e da confirmação de sua vontade de retornar ao Brasil.
Outro avanço está no Corinthians, bicampeão mundial no domingo, ao vencer o Chelsea (ING). Cheio de moral e, aparentemente, de dinheiro, o clube já contratou Renato Augusto e está atrás de Alexandre Pato. As conversas avançaram, e o atacante e a aposta para ser a estrela que o Timão não tem desde a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno. Segundo um canal de TV italiano, a diretoria já estaria acenando com 15 milhões de euros (R$ 41,2 milhões) ao Milan.
Não satisfeito, o Corinthians ainda confirmou interesse em Dedé. Nem zagueiro nem Vasco, contudo, foram procurados diretamente. O presidente Mário Gobbi já afirmou não acredita em desfecho feliz para os alvinegros. Por sua vez, o Botafogo busca, mais modestamente, compor o ataque e lamentou os valores que envolveriam o namoro por Grafite, do Al-Ahli (EAU). Agora, admitiu que pensa em Dagoberto, do Inter. Falando em poder de fogo, Nenê deve estar de saída do PSG, segundo a imprensa francesa. Prova disso é que o atacante foi patinar mesmo estando vetado por lesão na panturrilha. O Timão (de novo!) está de olho, além de europeus.
Na Toca da Raposa, nova proposta rasgada por Montillo. O Santos aumentou a grana e propos repassar o percentual de alguns jogadores, mais ainda não satisfez o Cruzeiro, que bate o pé e não quer liberar o argentino. O Goiás apresentou o goleiro Renan, ex-Inter, que cansou de ser reserva de Muriel e vai disputar posição com Harlei, de 40 anos. O volante Nilton entrou na Justiça contra o Vasco, em grave crise financeira, e pode estar no mercado em breve. Ele é pretendido por time do mundo árabe e também pelo Flamengo. E foi confirmada a oferta do Flu por Wellington Silva, lateral que disputou o Brasileirão pelo Fla. Esquentou de vez a disputa!