terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Paulo diminui na Seleção sub-20 e aposta no sucesso de Ademilson

O São Paulo perdeu espaço na seleção brasileira sub-20. Ao contrário do que ocorreu em 2011, quando foi um dos clubes que mais forneceram jogadores para a equipe, dessa vez somente o atacante Ademilson foi convocado para a disputa do Sul-Americano da categoria, a partir do dia 10 de janeiro, na Argentina. Retrato do ano conturbado da base tricolor, sem títulos e com trocas de técnicos e diretores. Mesmo assim, o único integrante são-paulino tem total confiança da diretoria e da comissão técnica.

- É um craque! - bradou o presidente Juvenal Juvêncio durante a festa do título da Copa Sul-Americana, antes de pedir que Ademilson falasse, no microfone, qual seleção iria defender nos próximos dias. Sob o comando de Emerson Ávila, os 27 garotos convocados já estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador do São Paulo, que vai completar 19 anos um dia antes da estreia contra o Equador, espera escapar do corte de mais cinco atletas.

Há dois anos, o técnico da Seleção era Ney Franco, que convocou Lucas, Casemiro, Bruno Uvini e Henrique, além de Willian José, que acabara de ser contratado pelo Tricolor. O título e a ótima atuação, sobretudo dos três primeiros, renderam mais espaço no grupo. É nisso que Ademilson aposta: uma boa campanha no Sul-Americano e mais chances ainda na equipe durante a próxima temporada.

Ademilson foi promovido ao time profissional desde o início do ano, estreou no Campeonato Paulista, com Emerson Leão, mas só teve reais chances após a chegada de Ney Franco. Foi titular em pequena parte do Brasileirão e da Sul-Americana, quando Osvaldo e Luis Fabiano estavam machucados. Depois de fazer quatro gols em cinco jogos, recebeu a camisa 11 da diretoria como forma de prestigiar as categorias de base.

O fracasso na Taça São Paulo de 2012 e a falta de títulos nos estaduais nas demais categorias abalaram o CT de Cotia. René Simões, contratado para ser diretor técnico no primeiro semestre, deixou o clube após desavenças com a diretoria. Alheio aos problemas, Ademilson quer se espelhar nos colegas que brilharam no Sul-Americano.

- Sempre fiz o que me pediram, que é fazer gols. É mais um campeonato pela Seleção Brasileira e é sempre uma honra. Todo jogador quer participar e comigo não é diferente. Espero estar lá e marcar os meus gols - afirmou o garoto ao site oficial do São Paulo.

Ademilson no treino do São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Ademilson foi único são-paulino convocado para a seleção brasileira sub-20 (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)