LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 15:45 São Paulo (SP)
Cortez chegou ao São Paulo no início deste ano e, em razão das boas atuações com a camisa do Botafogo em 2011, foi apresentado como um dos principais reforços do Tricolor para a temporada.
No entanto, ao longo de 2012, o camisa 6 passou por altos e baixos e foi muito criticado por sua fragilidade defensiva. Contudo, na reta final do Brasileirão e da Sul-Americana, o lateral-esquerdo melhorou seu poder de marcação e arrancou elogios inclusive dos torcedores mais críticos.
- Sempre tive a preocupação de melhorar minha parte defensiva e acredito que evoluí bastante durante este ano. Procurei ouvir meus treinadores e meus companheiros e trabalhar muito para isso. Acho que terminei o ano de forma bastante positiva e quero seguir crescendo - declarou o atleta, que passa férias no Rio de Janeiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Prestes a iniciar mais um ano no Morumbi, Cortez quer seguir com a evolução para ser um dos destaques da equipe nos torneios a serem disputados em 2013.
- Vou trabalhar muito para seguir evoluindo. Quero ser forte e eficiente tanto na marcação quanto no ataque. Tenho certeza de que assim poderei ajudar ainda mais o São Paulo a ter novas conquistas no próximo ano - completou.
O camisa 6 realizou 73 partidas em 2012 e se configurou como o jogador que mais entrou em campo pelo time na temporada, seguido por Jadson, com 68 atuações.