Cícero, do São Paulo para o Santos(Foto: Vipcomm)
As negociações entre Santos e Cícero, do São Paulo, estão perto de um final feliz para as duas partes. As conversas entre Peixe e o meia estão encaminhadas, e o anúncio da contratação deve ser realizado na próxima semana, quando o jogador retornar de Castelo (ES), sua cidade-natal, para onde foi nesta quarta-feira.
Cícero assinará um contrato de empréstimo por dois anos com o Santos. O meia pertence ao Tombense (MG), clube usado por Eduardo Uram, empresário que cuida do acerto, para registro de jogadores. O Alvinegro terá direito a uma porcentagem do lucro da venda, caso haja uma negociação no futuro. Uram é o mesmo agente que trata da ida do volante Renê Júnior (Ponte Preta) e do lateral-esquerdo Guilherme Santos (Figueirense) para o Peixe. Os documentos dos três acordos já estão redigidos.
Apesar de ter a contratação encaminhada, o Santos ainda não confirma a negociação com Cícero, e é discreto para falar sobre o assunto. A cautela se justifica, já que recentemente o clube viu alvos próximos se transferirem para outras equipes.
- É um bom jogador, interessante, que o Muricy (Ramalho, técnico) gosta bastante, mas não adianta fazermos comentários, porque essas coisas criam expectativas na torcida e depois a própria imprensa diz que perdemos o jogador A ou B. O Santos só pode falar sobre jogadores que estejam com os contratos assinados - declarou Odílio Rodrigues, que atualmente é o presidente em exercício do Peixe, em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Cícero chegou ao São Paulo em julho do ano passado. Titular quando o Tricolor esteve sob comando de Emerson Leão, o meia perdeu espaço com a chegada de Ney Franco, tendo inclusive manifestado insatisfação com a forma como deixou o time. O jogador de 28 anos está emprestado pelo Tombense ao clube do Morumbi até o meio de 2013.
Até o momento, apenas o zagueiro Neto, ex-Guarani, foi anunciado pelo Santos como reforço para a próxima temporada. O Peixe ainda tenta as contratações dos atacantes Nenê (Paris Saint-Germain-FRA) e Robinho (Milan-ITA), além do meia Montillo (Cruzeiro).