Luis Fabiano fechará 2012 como artilheiro do
Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Expulso de maneira infantil no começo da partida realizada em La Bombonera na última quarta-feira, o atacante Luis Fabiano não estará em campo no duelo da próxima quarta-feira, contra o Tigre (ARG), jogo que poderá valer o inédito título da Copa Sul-Americana e a quebra do jejum de conquistas que já completou quatro anos nessa semana. Mesmo assim, o camisa 9 vai treinar normalmente com o elenco e, inclusive, pediu para se concentrar com os companheiros a partir da noite de segunda-feira.
A ideia da diretoria do São Paulo era dar férias para o atleta. Isso porque os jogadores terão apenas 20 dias de descanso após o confronto do meio de semana. Como o time tem a Pré-Libertadores pela frente no fim de janeiro, Ney Franco determinou que todos irão se reapresentar no dia 3 de janeiro. Sem ter condições de jogo, o Fabuloso teria alguns dias a mais para descansar.
O jogador, no entanto, não concordou com a ideia. Neste sábado, ele esteve no CT da Barra Funda e treinou normalmente. Fará o mesmo na segunda e na terça. Para se concentrar, depende da resposta do diretor de futebol, Adalberto Baptista, que não deverá rejeitar a ideia.
Luis Fabiano fechará o ano como principal artilheiro da equipe, com 32 gols. Mesmo tendo prejudicado a equipe, ele não será punido pela diretoria. Uma pessoa ligada ao clube, quando questionada sobre o assunto, deu a seguinte resposta.
- Sinceramente, não acho que uma multa deva ser aplicada nesse caso. Ele vai sentir a punição maior na quarta-feira, quando não estará na foto no campo. E, se o time for campeão, também não deverá ganhar o bicho, que não é pouco – ressaltou.
Clique e assista a vídeos do São Paulo