sábado, 8 de dezembro de 2012

São Paulo de Raí vence Mogi de 1992 em jogo festivo para Osmar Santos

Adversários de peso para um homenageado especial. De um lado, os atletas que conquistaram o primeiro título mundial do São Paulo. Do outro, o famoso Carrossel Caipira, que colocou o Mogi Mirim no mapa do futebol brasileiro no início dos anos 90. Times que fizeram história para presentear Osmar Santos. Quem foi ao Estádio Romildo Ferreira, em Mogi, acompanhou in loco o confronto, vencido com tranquilidade pelo Tricolor por 3 a 0 (assista os gols ao lado).

Com a base do time que venceu o Mundial Interclubes contra o Barcelona em 1992, o São Paulo confirmou sua vitória com gols de Raí, Sidney Lobo (auxiliar de Mano Menezes na seleção brasileira) e Pavão. Em campo, nomes como Pintado, Ronaldão, Macedo, Leto, Fernando, Claudecir e até mesmo Ademir da Guia, ídolo palmeirense dos anos 70, que virou camisa 10 do Sapo por uma tarde.

Osmar Santos, homenageado no Jogo dos Campeões entre Mogi Mirim e São Paulo (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)Osmar Santos: a estrela da tarde deste sábado no
Romildo Ferreira (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)

Na função de homenageado, Osmar Santos ganhou lembranças e também presenteou os artistas do espetáculo. O "Pai da Matéria" recebeu uma placa dos organizadores da partida, pelos serviços prestados ao futebol, e entregou o prêmio de melhor em campo a Raí, ídolo são-paulino que abriu o caminho para a vitória nesta tarde. Foi o ex-camisa 10 que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, na final do Mundial, há 20 anos.

Quem também recebeu placa foi o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Desempregado desde que deixou o Guarani, em outubro, o treinador foi o responsável por montar aquele Mogi Mirim, cuja principal estrela era Rivaldo - hoje no futebol de Angola e licenciado da presidência do Sapo.

Os gols

A partida foi decidida com belos arremates. No primeiro tempo, aos 25 minutos, Raí tabelou com Sidney (ponta-esquerda tricolor dos anos 80), dominou na área e bateu no canto esquerdo. Na etapa final, o São Paulo ampliou com Sidney, ex-volante, que chutou no canto direito após assistência do ex-lateral Vitor. O placar ficou completo graças a um golaço do ex-lateral-direito Pavão, que pegou sobra na grande área e bateu com curva. A bola morreu no ângulo esquerdo.

Jogadores de São Paulo e Mogi Mirim posam para foto com Osmar Santos (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)Jogadores de São Paulo e Mogi Mirim posam para foto com Osmar Santos (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)