Rhodolfo pode deixar o Tricolor no início da próxima
temporada (Foto: João Pires/VIPCOMM)
O zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, voltou a ser alvo de equipes italianas. Pelo menos é o que garante o jornal Gazzetta dello Sport, que revela o interesse de três equipes no defensor de 26 anos e que recentemente prorrogou seu contrato com a equipe do Morumbi até 2016: Milan, Juventus e Roma. Segundo a reportagem, os direitos do atleta estão estipulados em € 8 milhões (R$ 22 milhões), o que seria um valor aceitável para se pagar na reabertura da janela de transferências em janeiro.
A equipe de Turim já havia tentado tirar o jogador do Tricolor no início desse ano. Na ocasião, o presidente Juvenal Juvêncio se recusou a liberar o atleta e, como maneira de compensá-lo, concedeu aumento salarial. Agora a situação é diferente. Se alguma oferta realmente se concretizar, o mandatário poderá aceitar, já que Lúcio foi contratado nesta semana e Rhodolfo corre o risco de ficar como opção no banco de reservas, já que Rafael terminou o ano sendo muito elogiado por dirigentes, companheiros e comissão técnica.
O Juventus busca um substituto exatamente para Lúcio. O Milan precisa reforçar o setor, que vem sendo alvo de muitas críticas durante o Campeonato Italiano e Copa dos Campeões. No Roma, o parceiro de zaga seria Leandro Castán, um dos destaques do Corinthians no conquista da Libertadores.
O dono da camisa 4 foi contratado no início de 2011, quando seu vínculo com o Atlético-PR havia acabado. Vale lembrar que o clube do Morumbi tem direito a 50% em uma futura negociação. O restante pertence ao clube paranaense. Até agora, ele disputou 120 partidas, marcou dez gols e ajudou a equipe a conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana.
Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, disse que não se manifestará sobre o caso.
Clique e assista a vídeos do São Paulo