domingo, 23 de dezembro de 2012

Por 'falta de segurança', Bolívar não quer jogar no Morumbi

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 13:24 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Vestiário (Foto: Tom Dib)
Vestiário do Tigre após confusão no Morumbi (Foto: Tom Dib)

A confusão no Morumbi na final da Copa Sul-Americana entre os jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo continua em evidência. Apesar de a Conmebol ainda não ter tomado uma decisão sobre o caso, o que deverá acontecer em janeiro deste ano, os adversários do Tricolor já se mexem. O Bolívar, rival do Sampa na primeira fase da Libertadores não quer jogar pela vaga para a fase de grupos no estádio paulistano - a decisão será em La Paz.

- Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança no Morumbi não é das melhores - afirmou Jorge Iturralde, dirigente do clube boliviano, em entrevista ao site "Bolívia em tu manos".

Nesta sexta-feira, durante o sorteio da Libertadores, o São Paulo pôs "panos quentes" na briga com o Tigre. Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor, o episódio da Sul-Americana já "ficou no passado" e que o clima entre os dois clubes é amistoso.

O clube argentino também irá disputar a fase preliminar da Libertadores. Enfrentará o Deportivo Azoántegui (VEN). Quem vencer irá para o grupo 2, com Palmeiras, Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR).

Apesar de a Conmebol ainda garantir que punições não são descartadas, o título da Sul-Americana não deverá mudar de mãos.