Alexandre Braz e Tiago Pereira - 08/01/2013 - 14:14 Rio de Janeiro (RJ)
Apesar da apresentação oficial de Henrique no Botafogo, o clube ainda precisa pagar a primeira parcela do acordo com o São Paulo, clube de quem o Glorioso comprou 50% dos direitos federativos do atacante.
Ciente da situação, o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, confirmou que o valor ainda não foi quitado, mas garantiu que isso será feito até o próximo dia 20, data da estreia no Campeonato Carioca:
- Há realmente uma pendência com o São Paulo, mas nós temos uma relação muito amigável e cordial com a direção deles. No contrato do jogador há uma cláusula em que ficou estabelecido que a documentação do Henrique só seria liberada mediante a este pagamento, o que será feito na data em que combinamos com eles. Só posso afirmar que ele vai estar liberado para a estreia no Carioca - disse Aníbal ao LANCE!Net, não informando a data referida.
Em entrevista ao LANCE!net, nesta terça-feira, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o jogador só seria liberado mediante ao pagamento da primeira parcela do acordo. Com 21 anos, Henrique foi formado nas categorias de base do São Paulo, e apareceu para o futebol brasileiro no Mundial Sub-20 de 2011. Na ocasião, além de ter vencido a competição com a Seleção Brasileira, se sagrou o melhor jogador do torneio. No ano passado, foi emprestado ao Sport, onde disputou o Campeonato Brasileiro