Rodrigo Ciantar - 08/01/2013 - 13:08 Pinheiral (RJ)
Com grande parte das negociações já praticamente definidas, a diretoria do Vasco volta suas atenções para a contratação de um lateral-esquerdo e tem o nome de Juan, do São Paulo, como uma das prioridades. René Simões, diretor de futebol do clube, já sabe das condições para trazê-lo. A pedida salarial, num primeiro momento, é o entrave. Mas negocia uma diminuição dos valores para fechar.
O São Paulo já até aceitou pagar uma parte do salário no primeiro ano, mas como o lateral pretende fazer um contrato mais longo, a diretoria se preocupa em não conseguir honrar com o compromisso posteriormente. Sem contar que Vasco, em grave crise financeira, tem feito esforços para diminuir os gastos com o futebol, diminuindo o teto salarial.
- O problema é o salário, que é alto. é difícil, mas vamos tentar chegar a um acordo, diminuir essa pedida. Não descartamos - explicou René Simões.
A busca por um lateral-esquerdo aumentou após a lesão de Thiago Feltri, que operou o joelho esquerdo e ficará cerca de um mês fora de combate. Além de Juan, a diretoria vem mantendo contatos por outros nomes, mantidos em sigilo.
Até o fim do ano passado, o favorito era Juninho, do Palmeiras, por conta de um acordo de cavalheiros firmado entre os clubes, desde a saída de Fernando Prass para o clube paulista. Mas as conversas esfriaram.
Para o início da temporada, Dieyson, cria da base, é o unico jogador para o setor. Ele deverá ser titular nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
![](http://pixel.quantserve.com/pixel/p-89EKCgBk8MZdE.gif)