terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Em trabalho tático, Ney saca Toloi e promove entradas de Lúcio e Ganso

Kaíque Ferreira - 07/01/2013 - 10:41 São Paulo (SP)

Com Ganso e Lúcio, Ney Franco esboça time titular (Foto: Divulgação/SPFC)
Com Lúcio na zaga, Ney Franco esboça time titular (Foto: Divulgação/SPFC)

No quarto dia de pré-temporada, o elenco são-paulino treinou com bola, no CFA de Cotia. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores fizeram um trabalho tático, com o campo reduzido. O técnico Ney Franco esboçou a provável escalação do time para os primeiros jogos no ano. Contratado no final de 2012, o zagueiro Lúcio ganhou a vaga de Rafael Toloi e iniciou as atividades no time titular.

Sob forte sol em Cotia, os atletas foram para o campo realizar um trabalho tático. Na atividade, com o campo reduzido, o técnico Ney Franco esboçou a equipe titular. O zagueiro Lúcio pegou a vaga de Rafael Toloi. O beque recém-contratado atuou pelo lado direito da defesa, com isso, Toloi saiu do time titular. Já Rhodolfo, que costuma jogar pela esquerda, foi mantido.

Para a vaga deixada no meio de campo, com a saída de Lucas, o treinador optou por Ganso. O camisa 10 Jadson foi deslocado para a direita, enquanto Ganso ficou centralizado. Pelo flanco do gramado, o meia teve bom desempenho, voltando para marcar e distribuiu boas bolas. Já Ganso, pelo meio, arriscou boas infiltrações, mas perdeu uma chance cara a cara com o goleiro, arrancando 'elogios' da equipe reserva, que brincou com ele. Luis Fabiano foi bem, aproveitando as oportunidades para marcar.

Cada tempo do treino durou 20 minutos, com um pequeno intervalo para que os atletas se reidratassem. O treino contou com quatro turnos. A intensidade foi tamanha que até João Filipe chegou pesado em Douglas, que ficou caído, mas retornou em seguida. A equipe titular foi composta por: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. O lateral Paulo Miranda, suspenso para a estreia na Libertadores, dia 23, contra o Bolívar (BOL), no Morumbi, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores, ficou no time reserva.

Para readquirir a forma física ideal, Fabrício treinou separadamente do elenco. Na equipe reserva, o jovem Gabriel, da categoria de base, participou das atividades.

Na pré-temporada, o elenco ainda realiza dois jogos-treino. No dia 12, contra o Barueri, e dia 16, diante do Red Bull Brasil, ambos os jogos no CFA de Cotia.