terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lucas é apresentado pelo PSG de olho no posto de melhor do mundo

Lucas, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas em sua apresentação no PSG
(Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)

Lucas foi apresentado nesta segunda-feira, em Doha, no Qatar, como jogador do Paris Saint-Germain. E chegou ao novo clube disposto a fazer história. Em sua primeira entrevista oficial pelo clube francês, o ex-são-paulino afirmou que pretende se tornar o melhor jogador do mundo.

O meia-atacante usa o exemplo de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Nazário para marcar época na Europa. Ele também conversou com Raí, de passagem marcante pelo PSG, para conhecer mais sobre o clube e a cidade.

- Vou jogar contra grandes times e grandes jogadores. Farei de tudo para alcançar o objetivo de ser o número um. Grandes nomes, como Ronaldinho (ex-jogador do PSG) e Ronaldo, são meus ídolos. São jogadores que marcaram a história de grandes clubes, e eu espero fazer o mesmo. Falei bastante com o Raí, e ele me aconselhou a me concentrar em jogar pelo Paris e a aprender francês - disse o atleta, segundo o site oficial do PSG.

Lucas, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Lucas é apresentado oficialmente em Doha, no Qatar (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)

Lucas diz não ter medo da pressão de jogar em um dos principais clubes da Europa. E afirma que pretende casar bem o desempenho no PSG com a presença na Seleção.

Lucas com sua mãe Fatima, apresentação PSG (Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)Jogador posa com a camisa ao lado da mãe, Fátima
(Foto: Daniela Scatolin / TV Globo)

- Meu objetivo é ajudar o grupo a ganhar títulos. Esta equipe é competitiva, e penso que teremos sucesso. Não esqueço a seleção brasileira e este objetivo de ser o melhor jogador do mundo. Nunca penso em perder em campo. Não tenho medo de pressão e vou fazer o melhor todos os dias para honrar a camisa que visto.

O ex-atleta do São Paulo também destacou a importância de Leonardo, diretor do PSG, em sua contratação e agradeceu o apoio do técnico Carlo Ancelotti.

- Fico contente de saber que o treinador confia em mim. O futebol é minha vida. Farei de tudo para alcançar os objetivos e dar alegrias aos torcedores. Darei meu melhor pelo clube depois de ter feito isso no São Paulo. O Paris é um grande clube. É um belo objetivo, e Leonardo me ajudou nesta tomada de decisão.

A venda de Lucas abarrotou os cofres do Morumbi. O São Paulo lucrará cerca de R$ 118 milhões.