terça-feira, 1 de janeiro de 2013

São Paulo avança em negociação por Vargas, mas recusa pagar 100% dos salários do atacante

Guilherme Palenzuela - 01/01/2013 - 20:38 São Paulo (SP)

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli)
Vargas é o alvo do São Paulo após saída de Lucas (Foto: Divulgação/Napoli)

Os representantes do atacante Eduardo Vargas já estão no Brasil para tentar selar a transferência por empréstimo do chileno do Napoli (ITA), ao São Paulo. O clube do Morumbi foi o único que conseguiu avançar nas negociações mas, agora, tenta diminuir a pedida salarial dos italianos.

O que ainda impede que o São Paulo feche o empréstimo de Vargas são os salarios. No Napoli, ele recebe o equivalente a R$ 200 mil por mês, e o clube italiano tem exigido nas negociações que o Tricolor pague 100% dos vencimentos do atacante. Por enquanto, o São Paulo não aceita arcar com a totalidade dos salários, mas segue na negociação. Pelo empréstimo por um ano, o clube aceita pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões).

Um dos representantes do atacante chileno já está no Brasil para negociar com o São Paulo de maneira mais próxima e ouvir outros clubes do país que manifestaram interesse. O Grêmio, que chegou a fazer uma proposta, por enquanto não avançou nas negociações. A diretoria do Flamengo também falou da vontade em contar com Vargas em 2013, mas não fez nenhuma oferta.

Nesta terça-feira, a diretoria do Napoli confirmou que Vargas será emprestado nesta janela de janeiro, e disse que analisa as propostas pelo atacante.