sábado, 5 de janeiro de 2013

Na Copinha, São Paulo estreia com goleada sobre União Rondonópolis

Depois do vexame do ano passado, quando caiu ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor estreou no torneio de 2013 disposto a mostrar que a reformulação em seu departamento de base pode dar resultado. Comandado por Sérgio Baresi, o time atropelou o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 5 a 0, em São Carlos, isolando-se na liderança do Grupo M. Empolgada, a torcida são-paulina no estádio chegou a cantar "O campeão voltou!"

Rocha (contra), Thiago, João Schmidt, Adelino e Fábio Lima fizeram os gols do jogo, que teve como grande destaque o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que já faz parte do elenco profissional. Além dele, também desceram do time de cima do São Paulo para a disputa da Copinha o lateral-direito Lucas Farias e os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt.

- Nós tentamos passar a experiência do profissional para os mais jovens, e isso deu certo neste primeiro jogo - disse Rodrigo Caio.

- Temos de manter os pés no chão. Tem mais dois jogos difíceis pela frente nesta primeira fase - emendou o volante, ciente de que o fantasma do vexame do ano passado ainda persegue o Tricolor.

O próximo jogo do São Paulo na Copinha será na segunda-feira, às 19h30, contra o Guaicurus, novamente no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Já o São Carlos, que venceu o time do Mato Grosso do Sul na estreia, pega o União Rondonópolis na preliminar, às 17h.

São Paulo e União-MT, Copa São Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)São Paulo atropelou o time do União-MT pela Copa São Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)

O São Paulo abriu o placar aos 23 minutos. No escanteio cobrado da direita por Fábio Lima, a bola desviou no meio do caminho e tocou na cabeça do meio-campista Rocha, do União Rondonópolis, antes de morrer no fundo do gol. Sete minutos depois, Thiago ampliou, completando assistência de João Schmidt. Ainda no primeiro tempo, o próprio João Schmidt fez o terceiro gol, convertendo pênalti sofrido por Henrique Miranda. Na sequência, Adelino marcou o quarto, pegando rebote de chute de Fábio Lima.

Na etapa final, já em ritmo de treino, o São Paulo tratou de tocar mais a bola. Mesmo assim, diante da fragilidade do adversário, as chances continuaram a surgir. O quinto gol surgiu com Fábio Lima, aos 11. O meia recuperou uma jogada dentro da grande área, driblou um defensor e bateu na saída do goleiro do União Rondonópolis.

Comemoração São paulo Copa Juniores (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)João Schmidt comemora o terceiro gol do São Paulo (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)