O atacante Osvaldo, em entrevista no São Paulo
(Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)
O São Paulo investiu em novas opções de ataque para tentar encontrar o substituto de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, da França. Depois de Aloísio e Negueba, o clube está próximo de contratar Vargas, do Napoli, e Wallyson, ex-Cruzeiro. Para se garantir em alta, Osvaldo não quer sequer pensar em ser preservado no Campeonato Paulista, mas admite que a disputa pelas vagas será bastante acirrada.
– A briga vai ser boa. São jogadores de qualidade chegando e outros que já estão aqui. Quem provar seu valor em campo vai jogar. Vamos ter muitos jogos no ano e precisamos de um elenco de qualidade para o time continuar forte – afirmou.
Depois do período de treinos em Cotia, o São Paulo começa a temporada com um calendário apertado. O Tricolor estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, em 19 de janeiro, às 17h, no Morumbi. Quatro dias depois, recebe o Bolívar, às 22h, pela fase prévia da Taça Libertadores.
A possibilidade de o técnico Ney Franco preservar no estadual alguns titulares em virtude do torneio internacional não passa pela cabeça de Osvaldo. Mesmo com o curto espaço de tempo para a recuperação física, o jogador reconhece que prefere iniciar o ano jogando.
– Vai depender do Ney Franco, mas eu quero jogar para me preparar para o dia 23. Gosto de estrear logo porque você vai se adaptando novamente. Espero ajudar o São Paulo como no ano passado – disse o atacante, autor de 11 gols na temporada anterior.
Os jogadores do São Paulo entraram em regime de concentração para a pré-temporada na última quinta-feira. O grupo ficará no centro de treinamentos na região metropolitana até o dia 17 de janeiro.
– Vai valer a pena ficar preso esses dias. A pré-temporada é a base do sucesso. É para o nosso bem. Eu fico muito no quarto, mexendo no computador e vendo televisão – revelou o baixinho.