sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ney Franco escala dez reservas para partida contra o Atlético Sorocaba

Ney Franco e Paulo Henrique Ganso no treino do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Ney Franco vai poupar os titulares neste sábado
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O São Paulo terá nada menos que dez modificações para enfrentar o Atlético Sorocaba, neste sábado, às 17h, no Morumbi, em sua segunda partida no Campeonato Paulista. De olho no decisivo confronto diante do Bolívar, quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores, o técnico Ney Franco manteve apenas o atacante Aloísio na equipe.

O jogador foi um dos destaques da goleada por 5 a 0 sobre os bolivianos que colocou o Tricolor muito próximo da classificação à fase de grupos. Ele seguiu atuando aberto pelo lado direito, função em que teve grande atuação, sobretudo no primeiro tempo.

A grande novidade da equipe foi a presença de Paulo Henrique Ganso. O armador acabou posicionado pelo centro da criação, com Cañete mais aberto pela esquerda. O ex-santista havia sido barrado no treino de terça, o último antes da estreia no torneio sul-americano.

Sem tempo para trabalhar, o treinador aproveitou a atividade para dar ênfase ao posicionamento da equipe, alertando também para os lances de bolas paradas. O garoto Ademilson, que retornou da seleção brasileira sub-20, fará a função de Luis Fabiano, como o jogador mais avançado.

A equipe reserva participou do treinamento com jogadores que chegaram às quartas de final da Copa São Paulo. Foram promovidos o lateral-direito Lucas Farias, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Henrique Miranda, os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt e o atacante Tiago.

Apesar da grande vantagem, Ney Franco não quer sobrecarregar os atletas e correr o risco de perder algum deles por lesão. Os outros dez titulares na Libertadores realizaram uma partida de futevôlei na outra metade do gramado – eles devem ser liberados da concentração, retornando apenas na segunda-feira pela manhã.

O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon, Cañete e Ganso; Aloísio e Ademilson.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo