quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Paulo x The Strongest: Tricolor busca reação 'obrigatória' em casa

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


SÃO PAULO


Rogério Ceni
Douglas, Lúcio, Toloi, Cortez
Wellington, Denilson
Aloísio, Jadson, Osvaldo
Luis Fabiano


THE STRONGEST

 
Daniel Vaca
Bejarano, Mendez, Barrera, Torrico
Veizaga, Soliz, Chumacero, Sacha Lima
Pablo Escobar, Harold Reina

Diferentemente das duas últimas partidas do São Paulo, as vitórias contra Linense e São Caetano, o técnico Ney Franco optou pela volta do esquema 4-2-3-1, e com isso, o meia Paulo Henrique Ganso deixou o time titular. Em sua vaga, entrou Aloísio, para ocupar o lado direito do ataque, que terá Osvaldo do lado oposto e Luis Fabiano mais centralizado.

O volante Denilson, poupado no último jogo pelo campeonato paulista, também está confirmado nos onze iniciais no lugar de Maicon. A novidade ficou por conta do também volante Fabrício, que pela primeira vez foi relacionado para um jogo da Libertadores e deve ficar no banco.

O centroavante e artilheiro do São Paulo, Luis Fabiano, já demonstrou que considera vital uma vitória hoje, afirmando que a partida é a mais importante da temporada. Outro que também reconheceu o peso do jogo foi Ney Franco, pois com a derrota na estreia um segundo resultado negativo poderia complicar a classificação do tricolor paulista para a fase final da competição. Soma-se a isso a segunda vitória do Atlético-MG, sobre o Arsenal de Sarandí, que fez o time mineiro disparar na liderança do grupo 3.

Pelo lado boliviano, a vice-liderança no grupo 3, com três pontos, deve se refletir numa postura defensiva durante o embate no Morumbi. A equipe da capital boliviana poupou alguns jogadores no último compromisso pelo campeonato nacional antes da viagem ao Brasil para encarar o São Paulo e deve manter a escalação trancada até o último momento, mas não deve ter muitas mudanças em relação ao time que venceu o Arsenal de Sarandí na primeira rodada, por 2 a 1. 

  "CHUMANSTEIGER" PREOCUPA SÃO PAULO

Se o The Strongest está longe de aparecer como favorito num grupo com Atlético Mineiro e São Paulo, um jogador pode virar dor de cabeça para a equipe paulista no Morumbi. Trata-se de Alejandro Chumacero, ou, como apelidou a imprensa boliviana, "Chumansteiger".


Além da semelhança física, Chumacero também atua como volante e vem sendo titular da Bolívia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na penúltima partida, contra o Peru, ele inclusive marcou um golaço de fora da área que lembrou muito as finalizações do craque alemão nos gramados europeus.

O técnico Ney Franco afirmou que vem observando o marcador de 21 anos desde o Sulamericano sub-20 que disputou com a seleção brasileira, em torneio que o Brasil levantou a taça e Neymar e Lucas tiveram grande destaque.

  • Na partida de hoje, o São Paulo defende uma incencibilidade de 20 jogos no Morumbi.
  • Pela Libertadores, o tricolor paulista já enfrenteu equipes estrangeiras em 115 oportunides, e foram apenas 27 derrotas.
  • Jogando em casa, o retrospecto contra clubes de fora do Brasil é ainda melhor: 57 jogos, 45 vitória e apenas 4 derrotas.
  • A última derrota do São Paulo para equipes estrangeiras no Brasil foi em 2007, quando perdeu para o Millionarios, pela Copa Sulamericana.
  • O The Strongest nunca passou das oitavas de final da Libertadores, quando chegou em duas ocasiões: 1990 e 1994.
  • Nos quatro encontros entre as equipes, foram três vitórias do São Paulo e um empate. O time brasileiro marcou três ou mais gols em todas as oportunidades.
  • O atacante Aloísio (foto), titular no jogo de hoje, já marcou três vezes com a camisa tricolor, mas ainda não balançou as redes no Morumbi. Será que é hoje?
  LIBERTADORES É NO GOAL.COM!


Fique ligado na cobertura completa de São Paulo x The Strongest, no estádio do Morumbi, a partir das 21h20 desta quinta-feira.  



Titular, Aloísio busca primeiro gol no Morumbi e avisa: 'Raça não faltará'

aloisio são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Aloísio, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Aloísio vem provando no São Paulo que os 14 gols marcados pelo Figueirense no último Campeonato Brasileiro não foram por acaso. Em pouco tempo no novo clube, o jogador colocou no banco de reservas ninguém menos que Paulo Henrique Ganso. Nesta quinta-feira, o “Boi Bandido” será uma das armas do Tricolor para furar o bloqueio do The Strongest, às 21h30m, no Morumbi, pela Taça Libertadores.

– Agradeço a confiança dele (Ney Franco) em me escalar mais uma vez. Acredito que eu esteja ajudando a equipe de uma boa maneira. Quero agradecer não só a ele, mas também a todos os torcedores fazendo o meu melhor em campo e com gols – disse.

O atacante foi escalado novamente na função que era exercida pelo ídolo Lucas no ano passado, pelo lado direito do ataque. Na primeira tentativa, deu resultado. O Tricolor goleou o Bolívar por 5 a 0, na capita paulista, e praticamente sacramentou a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Agora, ele volta ao time com a mesma missão.

– Vou procurar jogar meu futebol e a torcida pode ter certeza de que raça não faltará. Quero ajudar da melhor maneira, deixar meus companheiros em boas condições e também tentar fazer o meu gol. O importante é conquistar os três pontos em casa – ressaltou.

Aloísio é o único jogador do elenco a participar de todas as partidas do ano. Foram cinco como titular e outras seis partindo do banco de reservas. No entanto, nenhum de seus três gols foi anotado no Morumbi, palco do duelo desta quinta.

– Até eu já estou me pressionando por isso (risos), mas sei que uma hora vai sair. No último jogo tive uma chance. Vou trabalhar bem para isso acontecer. Mas se eu não marcar e meu time vencer pode ter certeza de que vou comemorar da mesma maneira – afirmou.



Federação Paulista tenta acabar com organizadas e criar ‘nova torcida’

Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Marco Polo Del Nero, presidente da FPF
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O cerco às torcidas organizadas irá se fechar. Pelo menos esse é o objetivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) para os próximos meses. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, explicou um projeto existente para criar um novo conceito de torcida, as "uniformizadas", e conseguir, aos poucos, diminuir o poder e a influência das organizadas nos estádios de futebol em São Paulo.

A ideia é ligar oficialmente clubes e torcidas. Segundo Del Nero, as uniformizadas seriam coordenadas pelos clubes, teriam suas músicas e roupas próprias, e não teriam manifestações violentas identificadas frequentemente entre as atuais organizadas, dentro e fora dos estádios.

– Queremos fechar o cerco. Já tentamos de tudo para acabar com as organizadas e não conseguimos. Esse projeto será sugerido para os clubes para eles coordenarem os torcedores que não queiram brigar, mas sim torcer nos estádios. E, aos poucos, queremos atrair os bons torcedores das organizadas para as uniformizadas. Se uma organizada tem 20 mil sócios, tenho certeza que 19,8 mil são bons torcedores e o resto, não – disse Del Nero.

O novo conceito ainda não saiu do papel, mas o presidente da FPF promete adotar medidas rigorosas contra as organizadas. Questionado sobre os métodos para diminuir o poder das mesmas, ele admitiu elaborar diretrizes cada vez mais rígidas.

– Se for preciso tomar atitudes drásticas, nós iremos tomar. Hoje as organizadas ganham dinheiro com as nossas camisas e esse dinheiro não chega aos clubes. Queremos tomar para nós, clubes, o produto que é nosso, o futebol – argumentou o dirigente.

Na última quarta-feira, a FPF anunciou uma nova medida de segurança para seus campeonatos. A partir de agora, sempre que identificar o uso de sinalizadores, fogos de artifício e afins dentro dos estádios, a arbitragem é obrigada a paralisar o jogo, relatar o ocorrido para o delegado da partida, identificar a origem do uso e, por fim, descrever o fato na súmula.

Depois disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo irá julgar o caso com rigor, aplicando penas que podem atingir perda de 15 mandos, exclusão do clube e multa de R$ 100 mil. A resolução foi tomada depois da morte do garoto boliviano Kevin Beltrán Espada na semana passada, durante jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia, pela Libertadores. O torcedor foi atingido no olho por um sinalizador marítimo disparado do setor ocupado pelos corintianos na arquibancada.



Ney Franco alerta para saldo, mas admite: '1 a 0 é o suficiente'

ney franco ademilson são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco orienta jogadores em treino do Tricolor
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mais do que vencer o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, o São Paulo vai em buscar de um bom saldo de gols para ainda sonhar com o primeiro lugar do Grupo 3 da Taça Libertadores. Para o técnico Ney Franco, o critério será decisivo para determinar o líder da chave. Mas, enquanto a última rodada não chega, o treinador se contenta com um triunfo simples para fazer o Tricolor reagir na competição.

– Estamos trabalhando para vencer. Se a vitória vier por 1 a 0 é o suficiente. Além de nos classificarmos, queremos classificar em primeiro. Começa a despontar que o saldo de gols será importante para definir isso – afirmou o comandante.

O alerta do treinador para essa questão tem um motivo claro. Na terça-feira, o Atlético-MG abriu vantagem na liderança ao golear o Arsenal por 5 a 2, na Argentina – são seis pontos, com quatro gols de saldo (sete marcados e três sofridos). O Tricolor, derrotado pelo Galo na estreia, fez um e levou dois, sem nenhum ponto até o momento.

– Se a equipe estiver jogando bem e houver essa possibilidade de fazer mais gols seria interessante – ressaltou.

Para que isso aconteça, Ney Franco aposta no esquema 4-2-3-1, o mesmo utilizado na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, na fase prévia. Aloísio, titular naquela ocasião, volta a atuar pelo lado direito do ataque, formando o trio com Osvaldo e Luis Fabiano. Ganso foi para o banco novamente.

– Essa é a forma que estamos disputando a Libertadores. Fizemos três jogos nesse sistema. Com essa disposição, temos espaço para apenas um meia e optamos pelo Jadson – explicou.



Em clima de final, São Paulo busca reação contra o Strongest

Osvaldo Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Osvaldo e Jadson, destaques do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

A fase de grupos da Taça Libertadores está apenas em sua segunda rodada, mas no São Paulo o clima é de decisão. Depois de perder na estreia e se ver já seis pontos atrás do líder Atlético-MG, o Tricolor precisa reagir com urgência contra o Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, para não começar a ver o sonho do quarto título sul-americano desmoronar.

O discurso do técnico Ney Franco e dos jogadores foi exatamente o mesmo ao longo da semana. Um tropeço diante dos bolivianos será considerado um desastre. Batido pelo Galo, em Belo Horizonte, os paulistas seguram a lanterna do Grupo 3 sem nenhum ponto somado. Uma vitória, porém, poderá colocá-lo na segunda colocação e inverter o quadro.

Correndo por fora na chave, o Strongest vai ao Morumbi pensando em somar um ponto que o deixaria em boa situação na briga pela vaga, além de manter distante um dos adversários mais fortes do continente. O time de La Paz derrotou na estreia o Arsenal, da Argentina, e segura a vice-liderança neste momento, com três pontos.

O trio de arbitragem é paraguaio. Enrique Cáceres apita a partida, com os auxiliares Rodney Aquino e Dario Gaona. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM..

header as escalações 2

São Paulo: o técnico Ney Franco optou por voltar ao esquema 4-2-3-1. Com isso, o meia Paulo Henrique Ganso retorna ao banco de reservas. A vaga dele será ocupada pelo atacante Aloísio, posicionado pelo lado direito do setor ofensivo. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

The Strongest: a equipe boliviana levará até minutos antes da partida o mistério sobre a escalação. A tendência é de que o treinador Eduardo Villegas coloque em campo um time bastante defensivo e tentando explorar os contra-ataques. A equipe deve começar o jogo com: Daniel Vaca, Diego Bejarano, Luis Mendez, Marcos Barrera e Jair Torrico; Walter Veizaga, Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero e Sacha Lima; Pablo Escobar e Harold Reina.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: o atacante Wallyson, em processo de recondicionamento físico após operar o tornozelo esquerdo.

The Strongest: todos os jogadores estão à disposição.

header fique de olho 2

São Paulo: autor do gol na derrota para o Atlético-MG, o atacante Aloísio é a arma do técnico Ney Franco para tentar furar o bloqueio boliviano. Rápido e com muita explosão física, o jogador atuará pelo lado direito, função em que brilhou na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar.

The Strongest: Ney Franco já alertou para as qualidades do volante Alejandro Chumacero, revelação das categorias de base do clube de La Paz. O jogador, de apenas 21 anos, já faz parte da seleção de seu país e, no primeiro jogo, marcou o gol que abriu caminho para a vitória sobre o Arsenal.

header o que eles disseram

Luis Fabiano, atacante do São Paulo: Se perdemos, as coisas vão se complicar muito. A Libertadores é o sonho do torcedor. Para nós seria um desastre perder quinta”.

Eduardo Villegas, técnico do The Strongest: Vamos para somar um ou três pontos, o que seria o ideal. No futebol, nada se decide antes de jogar uma partida. Vamos tentar atacar quando estivermos com a bola e, sem ela, vamos nos defender muito”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

*Diante do The Strongest, o São Paulo defende uma invencibilidade de 20 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 20 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve 15 vitórias e cinco empates e sofreu apenas sete gols.

*O São Paulo atuou 11 vezes na temporada 2013, com sete vitórias, um empate e três derrotas, 26 gols marcados e 15 sofridos. Luis Fabiano e Jadson, com 6 gols cada, são seus principais artilheiros. 

*Depois de dois anos ausente, o São Paulo volta a Libertadores e disputa a competição pela 16ª vez em busca de seu quarto título. O Tricolor participou das edições de 1972 (eliminado nas semifinais); 74 (vice-campeão); 1978, 82 e 87 (eliminado na fase de grupos); 92 e 93 (campeão); 94 (vice-campeão); 2004 (eliminado nas semifinais); 2005 (campeão); 2006 (vice-campeão); 2007 (eliminado nas oitavas de final); 2008 e 2009 (eliminado nas quarta de final) e 2010 (eliminado nas semifinais).

*O balanço do São Paulo contra adversários estrangeiros na Libertadores é positivo. O Tricolor enfrentou 115 vezes times de fora do Brasil, conseguindo 63 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. Nesses jogos, o São Paulo marcou 190 gols e sofreu 100.

*Atuando no Brasil pela Taça Libertadores, o São Paulo tem o seguinte retrospecto contra times estrangeiros: 57 jogos, com 45 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Nesses jogos em casa, o Tricolor marcou 130 gols e sofreu 36.

*Faz mais de 5 anos que o São Paulo não perde para uma equipe estrangeira jogando no Brasil. A última derrota foi pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2007, quando o Millonarios, da Colômbia, venceu por 1 a 0, no Morumbi. Nas últimas 17 vezes que recebeu equipes de fora do Brasil, o São Paulo obteve 13 vitórias e quatro empates.

*O The Strongest foi fundado em 1908 e é uma das principais equipes da Bolívia. Vinte e cinco vezes campeão boliviano, o clube disputa a Taça Libertadores da América pela 19ª vez e obteve seus melhores resultados na competição em 1990 e 1994, quando alcançou as oitavas de final.

header último confronto v2

São Paulo e The Strongest jogaram pela última vez no dia 11 de maio de 2005, no Morumbi, pela primeira fase da Taça Libertadores. O Tricolor venceu com tranquilidade por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Edcarlos, o centroavante Luizão e o atacante Grafite. A equipe era dirigida pelo técnico Paulo Autuori e, mais tarde, ficaria com o título do torneio.



Aloísio será titular no São Paulo

27/02/2013 16:54:00

O atacante tricolor ganhou a confiança do técnico Ney Franco e começará jogando na partida contra o Strongest, nesta quinta-feira

O técnico Ney Franco resolveu sacar Paulo Henrique Ganso do time titular do São Paulo. Quem o substituirá será o atacante Aloísio, contratado do Figueirense neste ano. Dessa forma, o time deve entrar em campo com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denílson, Aloísio, Jadson e Osvaldo; Luís Fabiano, no desenho tático do 4-2-3-1.

O atacante, o único a participar de todos os 11 jogos do São Paulo em 2012, tem 3 gols em 5 jogos como titular e 6 como reserva; no entanto, ele ainda não fez gol no Morumbi, o que pode acontecer amanhã, contra o Strongest (BOL), pela Copa Libertadores.

"Até eu já estou me pressionando por isso (risos), mas sei que uma hora vai sair. No último jogo tive uma chance. Vou trabalhar bem para isso acontecer. Mas se eu não marcar e meu time vencer pode ter certeza de que vou comemorar da mesma maneira", afirmou ao site oficial do clube.

O atacante também agradeceu a confiança do técnico Ney Franco: "Agradeço a confiança dele em me escalar mais uma vez. Acredito que esteja ajudando a equipe de uma boa maneira, joguei todas as partidas do ano. Quero agradecer não só a ele, mas também a todos os torcedores fazendo meu melhor em campo e com gols".



Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Brasil e em 14 estaduais

28/02/2013 00h10 - Atualizado em 28/02/2013 00h18

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (fase de grupos - 2ª e 3ª rodadas)
Barcelona-EQU 1 x 2 Boca Juniors CRÔNICA
Corinthians 2 x 0 Millonarios-COL CRÔNICA
Huachipato-CHI 1 x 2 Fluminense CRÔNICA
Deportes Iquique-CHI 2 x 0 Emelec-EQU CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2013 (fase preliminar - jogo de ida)
Atlético Acreano 1 x 1 Desportiva Ferroviária CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Monte Azul 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André CRÔNICA
Audax São Paulo 2 x 1 Juventus-SP CRÔNICA
Capivariano 1 x 0 São Carlos-SP CRÔNICA
RB Brasil 1 x 0 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Noroeste CRÔNICA
Ferroviária 4 x 0 Rio Branco-SP CRÔNICA
Catanduvense 0 x 0 Rio Claro CRÔNICA
Guaratinguetá 3 x 1 Grêmio Barueri CRÔNICA
São José-SP 0 x 0 Comercial-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Rio Preto 1 x 0 Itapirense CRÔNICA
Palmeiras B 1 x 3 Joseense CRÔNICA
Taubaté 2 x 0 América-SP CRÔNICA
Sertãozinho 1 x 0 União São João CRÔNICA
Inter de Limeira 1 x 0 Votuporanguense CRÔNICA
São Bento 1 x 0 Batatais CRÔNICA
Marília 2 x 0 Flamengo-SP CRÔNICA
Francana 1 x 0 Guaçuano CRÔNICA
Barretos 1 x 0 Grêmio Novorizontino CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Democrata SL 2 x 0 URT CRÔNICA
Patrocinense 1 x 0 Uberlândia CRÔNICA
Mamoré 1 x 1 Uberaba  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
Fluminense-BA 0 x 1 Juazeirense CRÔNICA
Vitória da Conquista 3 x 0 Jacuipense CRÔNICA
Atlético-BA 2 x 1 Botafogo-BA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 2ª rodada)
Sport 3 x 2 Serra Talhada CRÔNICA
Chã Grande 1 x 1 Ypiranga-PE CRÔNICA
Porto 2 x 1 Salgueiro CRÔNICA
Petrolina 2 x 1 Central CRÔNICA
Pesqueira 3 x 2 Náutico CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 2 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (primeira fase - 12ª e 17ª rodadas)
Tiradentes 3 x 0 Crato CRÔNICA
Ferroviário 7 x 2 São Benedito CRÔNICA
Guarany de Sobral 1 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
Palmeira-RN 2 x 1 Baraúnas CRÔNICA
Potiguar de Mossoró 1 x 1 Alecrim CRÔNICA
Assu 2 x 1 Potyguar CN CRÔNICA
Santa Cruz-RN 3 x 1 Corintians-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
OBS.: O Santa Cruz-RN está classificado para Copa do Brasil. Já o Potyguar CN está rebaixado.
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
CSE 1 x 1 Sport Atalaia CRÔNICA
CSA 1 x 2 Comercial-AL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 3ª rodada)
Sergipe 3 x 0 América-SE CRÔNICA
Estanciano 0 x 1 Lagarto  
Itabaiana 2 x 2 Confiança CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 9ª rodada)
Maracaju 1 x 3 CENE CRÔNICA
Aquidauanense 3 x 0 Misto CRÔNICA
Itaporã 6 x 0 Corumbaense CRÔNICA
Comercial-MS 5 x 1 Serc CRÔNICA
Sete de Dourados 2 x 0 Urso CRÔNICA
Naviraiense 0 x 1 Ivinhema CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Vitória 1 x 1 Real Noroeste CRÔNICA
Rio Branco-ES 2 x 0 Linhares CRÔNICA
Estrela do Norte 2 x 1 Espírito Santo CRÔNICA
Conilon 4 x 0 São Mateus CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Vilavelhense 0 x 1 Tupy-ES CRÔNICA
GEL 2 x 3 Colatina CRÔNICA
Castelo 2 x 1 Esse CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato amazonense 2013 (taça estado do amazonas - 3ª rodada)
Sul América 2 x 2 São Raimundo  
Rio Negro 1 x 0 Princesa do Solimões CRÔNICA
Penarol 7 x 1 Tarumã  
Holanda 1 x 3 Iranduba  
VEJA A TABELA COMPLET
CAMPEONATO PIAUIENSE 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Cori-Sabbá 2 x 2 Piauí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Guarani de Palhoça 3 x 3 Avaí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Tricolor usará reservas em Penápolis para testar Fabrício e Wallyson

wallyson treino são paulo (Foto: Reprodução/Instagram)Wallyson vive expectativa de ser relacionado pela
primeira vez (Foto: Reprodução/Instagram)

Com dois jogos da Taça Libertadores em apenas uma semana, o São Paulo voltará a deixar de lado o Campeonato Paulista. O técnico Ney Franco já avisou que usará uma formação reserva na partida contra o Penapolense, domingo, às 18h30, em Penápolis. Chance para dois jogadores mostrarem qualidade e entrarem na briga com os titulares.

A intenção do treinador é escalar o volante Fabrício desde o início do duelo e ver em ação pela primeira vez em uma partida oficial o atacante Wallyson. Os atletas são esperanças do treinador para aumentar a competitividade no grupo, sobretudo em dois setores que ainda não estão totalmente montados.

– A tendência é mudar a equipe toda. Talvez, vamos criar um espaço para o Wallyson e dar uma oportunidade para o Fabrício iniciar – revelou o comandante.

Depois de quase um ano ausente após lesionar o joelho esquerdo e ter uma série de problemas musculares, Fabrício estreou em 2013 ao entrar nos minutos finais contra o Guarani, em Campinas. No último sábado, ele participou de quase todo o segundo tempo diante do Linense, no Morumbi, e recebeu elogios do técnico, que considerou o retorno dele acima da expectativa.

Operado no tornozelo esquerdo no fim do ano, Wallyson passou os meses de janeiro e fevereiro em tratamento e em processo de recuperação física. Ele só foi liberado para atividades com bola na segunda-feira, quando participou de um jogo-treino contra reservas da Portuguesa, no CT da Barra Funda.

– Ele está finalizando a pré-temporada. É normal sentir um pouco a parte física no primeiro jogo-treino – justificou o treinador.

Fabrício São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Fabrício deve ser titular contra o Penapolense, no  (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)



'Schweinsteiger boliviano' preocupa o São Paulo contra o Strongest

A goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, pela fase prévia da Libertadores, não ilude o técnico Ney Franco. Diante de outro clube boliviano, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, o treinador projeta uma partida mais disputada contra o Strongest. Além da retranca adversária, o treinador destaca um jogador em especial: o volante Alesandro Chumacero, uma espécie de Schweinsteiger de La Paz.

montagem Schweinsteiger e Alejandro Chumacero (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Alemão Schweinsteiger e  seu clone boliviano, Alejandro Chumacero (Montagem Globoesporte.com)

O marcador, de 21 anos, é apontado como uma das principais revelações do futebol de seu país. Recentemente, fez um golaço de fora da área no empate por 1 a 1 entre Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

É um jogador que sai muito bem para o jogo. Eu o acompanho desde a
disputa do Sul-Americano sub-20 com o Brasil"

Ney Franco, sobre Chumacero

– É um jogador que sai muito bem para o jogo. Eu o acompanho desde a disputa do Sul-Americano sub-20 com o Brasil. Ele já vinha se destacando e requer cuidado. O time tem também dois laterais que apoiam muito, principalmente na altitude. Por esse fator vamos jogar com dois atacantes abertos pelos lados – explicou Ney Franco.

Apelidado pela imprensa boliviana de “Chumansteiger”, Chumacero mostra que gostou da comparação com o volante alemão. O próprio atleta disse em entrevistas a jornais locais que tem características semelhantes ao atleta do Bayern. Curiosamente, a fisionomia também é parecida.

– Sei que sou muito parecido com ele. Além disso, gosto como jogador e o vejo muito aos finais de semana. Sua atitude, como eu, é predominante em nosso jogo – afirmou.

Com ele no meio de campo, o treinador são-paulino espera por uma forte retranca do The Strongest, assim como ocorreu diante do Bolívar. No entanto, desta vez, o comandante acredita que encontrará um adversário com melhor qualidade técnica.  

– Creio que será um jogo mais difícil. Vamos enfrentar adversários com uma defesa muito atrás e duas linhas de quatro (jogadores) para impedir a chegada de nossos atacantes e os chutes de fora da área. Precisamos de paciência para rodar a bola. Nosso campo é muito grande e largo. Se tivermos calma, essa é a melhor maneira de entrar na defesa deles – disse.

Alejandro Chumacero na partida do The Strongest (Foto: AP)Alejandro Chumacero, em partida do Strongest (Foto: AP)



Após morte de garoto, FPF decide paralisar jogos com sinalizadores

Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Marco Polo del Nero, presidente da FPF
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) tomou uma medida rigorosa para coibir o uso de sinalizadores e fogos de artifício dentro dos estádios em São Paulo. A partir desta quarta-feira, quando uma torcida fizer uso desse tipo de artefato, o árbitro da partida está obrigado a paralisar o jogo e comunicar o fato às autoridades presentes.

– Se o objeto fez fumaça, o árbitro vai paralisar a partida, chamar o policiamento e avisar o delegado para que se possa identificar as pessoas que usaram o objeto – disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.

Segundo o dirigente, a medida vale para todos os jogos realizados no estado de São Paulo. Ou seja, se em um duelo da Taça Libertadores uma torcida usar artefatos pirotécnicos e afins, o árbitro é obrigado a interromper o confronto e seguir o novo procedimento.

Com a nova resolução, o juiz da partida também está orientado a descrever detalhadamente o ocorrido na súmula ou no relatório oficial do jogo. A intenção da entidade é acelerar a avaliação do caso e aplicar o regulamento com rigor aos culpados.

– As punições serão rigorosas. A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil, perda de cinco, dez ou 15 mandos de jogo e suspensão do clube. As duas equipes (mandante e visitante) responderão – explicou Mauro Marcelo de Lima e Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo.

A medida foi tomada depois da tragédia em Oruro. Na última quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José, o garoto boliviano Kevin Beltrán Espada morreu após ser atingido no olho direito por um sinalizador marítimo disparado do setor ocupado pela torcida brasileira.

A polícia boliviana prendeu 12 torcedores que tiveram a prisão decretada preventivamente enquanto o caso não é resolvido. Eles alegam inocência. Na última segunda-feira, o menor H. A. M., sócio da organizada Gaviões da Fiel há dois anos, entregou-se à polícia e disse ser o autor do disparo que causou a morte de Kevin Espada. O caso segue em segredo de justiça no Brasil.



Fabrício é relacionado pela primeira vez para a Libertadores. Veja a lista

Fabrício São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Fabrício, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

O técnico Ney Franco tem 20 jogadores à disposição para a partida contra o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

A novidade na lista é o retorno do volante Denilson. O marcador havia sido preservado do confronto diante do Linense, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, em virtude do desgaste físico. Ele regressa como titular.

Já o volante Fabrício foi convocado pela primeira vez para um confronto da Taça Libertadores. Ausente por quase um ano devido a seguidas lesões, o volante aparece como opção imediata para Wellington e o próprio Denilson.

O treinador precisará cortar ainda dois atletas para formar o banco de reservas. A tendência é de que o volante Rodrigo Caio e o atacante Ademilson sejam os escolhidos. Assim, o meia Cañete faria a função ofensiva.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Lúcio, Rhodolfo e Rafael Toloi
Laterais: Douglas, Cortez, Carleto
Volantes: Wellington, Denilson, Rodrigo Caio e Fabrício
Meias: Jadson, Cañete, PH Ganso e Maicon
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Aloísio e Ademilson



Vitória do Galo pressiona São Paulo: 'É obrigação vencer', diz Ney

Ney franco são paulo coletiva (Foto: Marcos Guerra)Para Ney, vitória sobre o The Strongest, nesta
quinta, é obrigação (Foto: Marcos Guerra)

Após perder na estreia, o São Paulo não cogita qualquer outro resultado que não seja a vitória contra o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A goleada do Atlético-MG por 5 a 2 sobre o Arsenal, na Argentina, aumentou a pressão para que o Tricolor não cometa erros no confronto.

- É obrigação vencer. Não podemos nos dar ao luxo de procurar três pontos nos jogos fora de casa. Para classificar nesse grupo com quatro times, o princípio básico é ganhar dentro de casa – afirmou o técnico Ney Franco.

Com o triunfo no país vizinho, o Galo chegou aos seis pontos e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Os bolivianos estão em segundo, com três, enquanto São Paulo e Arsenal dividem a lanterna do Grupo 3, com zero. Um triunfo nesta quinta, contudo, pode colocar o Tricolor já na segunda posição. Na rodada seguinte, recebe os argentinos, dia 7 de março, no Morumbi.

- Uma coisa que começa a se desenhar é o Atlético-MG se aproximando da classificação, tem um jogo em casa agora. Mais do nunca, isso nos obriga a vencer. Se tivesse vitória do Arsenal ou empate também ficaríamos com a obrigação de ganhar porque não podemos ficar para trás – ressaltou.

Ney Franco, aliás, fez elogios ao momento vivido pelo Galo, adversário que o São Paulo reencontrará na última rodada, dia 17 de abril, provavelmente no Pacaembu – o Tricolor perdeu o mando de campo de um jogo pelos incidentes na final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o argentino Tigre.

- Acho que (o grupo) está nivelado. Não vejo surpresa. O Atlético-MG está em um momento muito bom, com um elenco de qualidade e jogadores que desequilibram. Além do Ronaldinho, o Bernard vem em grande momento. O Leandro Donizete, mesmo sendo um volante, foi o melhor em campo. Aliado a isso tem o belo trabalho do Cuca com um clube estruturado.

Clique e assista aos vídeos do São Paulo



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ganso perde vaga, e Ney escala Denilson e Aloísio como titulares

Aloísio São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Aloísio vai começar jogando nesta quinta
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O volante Denilson e o atacante Aloísio são as novidades do São Paulo para enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. No treino desta quarta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco confirmou a equipe que inicia o confronto sem o meia Paulo Henrique Ganso.

No fim da atividade do dia anterior, uma brincadeira de chutes a gol e de controle de bola deu pistas falsas sobre a formação. Ao lado de outros nove jogadores titulares estava o meia Maicon, escalado no início dos confrontos diante de São Caetano e Linense. No entanto, isso não se confirmou e Denilson, preservado na rodada passada, voltou.

Ney Franco quer o São Paulo jogando da mesma maneira que a goleada por 5 a 0 sobre o Bolíviar, pela fase prévia da competição sul-americana. O time foi escalado no esquema 4-2-3-1, com Aloísio posicionado pelo lado direito do ataque, na mesma linha de Osvaldo, pela esquerda, e Luis Fabiano como centroavante. Jadson ficou na armação.

O treinador parou o trabalho por diversas vezes para orientar o posicionamento da equipe, insistindo bastante na marcação ofensiva. Para que isso acontecesse, Denilson esteve livre para encostar no setor ofensivo. Os laterais Douglas e Cortez se alternaram nas descidas.

São Paulo treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Denilson treina entre os titulares e está escalado (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Com a confirmação do time, Paulo Henrique Ganso continua sem ser titular em confrontos da Libertadores. O jogador foi utilizado mais vezes no Campeonato Paulista, competição utilizada pelo técnico como um laboratório visando possíveis modificações na Libertadores.

O São Paulo começa a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Internautas preferem o Brasileirão com clássicos na última rodada

Em reunião na segunda-feira, dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, 11 votaram pela mudança na tabela do torneio, tirando os clássicos da última rodada. No entanto, os internautas que visitaram o site do reprovaram a medida em massa: 87,39% dos votos foram contra a decisão.

Clique aqui e veja o resultado final da votação

Para o jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, com menos clássicos nas rodadas decisivas, aumentam os riscos de partidas "entregadas", ou seja, que uma equipe entre em campo sem buscar a vitória, tentando prejudicar outro clube, na luta por título, vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento.

- É ruim, espero que mantenham pelo menos alguns clássicos. O risco de "entrega" aumentou, e o que me assusta é que os dirigentes dos clubes concordaram. Parece que eles gostam da possibilidade de "entregar" o jogo. Você faz uma coisa para evitar um problema e eles revertem, é porque não se incomodam. Parece que só os torcedores se incomodam - disse o jornalista.

marcos junior renato silva fluminense x vasco (Foto: Nelson Perez/Flick Fluminense F.C.)Em 2012, Flu já era campeão e encerrou o Brasileirão contra o Vasco (Foto: Nelson Perez/Flick Fluminense F.C.)

Sidney Garambone não acredita que, mesmo nas cidades que teriam dois clássicos no mesmo dia, as duas partidas deveriam acontecer com segurança, em grandes palcos.

- Isso é falência da sociedade. No fim do ano, no Rio de Janeiro, por exemplo, teremos o Engenhão e o Maracanã. Poderia fazer os dois jogos tranquilamente. Se a sociedade não consegue manter duas partidas de futebol ao mesmo tempo, não é mais uma sociedade, é barbárie. É culpa de todo mundo: polícia, torcedores, dirigentes.

Somente duas edições do Brasileirão tiveram seus clássicos estaduais na sua última rodada. Em 2011, o Corinthians conquistou o título contra o Palmeiras, empatando por 0 a 0. No ano seguinte, o Fluminense já tinha conquistado o Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Pela Seleção, Fabuloso ignora duelo com Fred: 'Eu me preocupo comigo'

Montagem Luis Fabiano e Fred (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)Fabuloso e Fred duelam por vaga na Seleção
(Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)

Companheiros de seleção brasileira, rivais na disputa pela camisa 9. Fred e Luis Fabiano prometem travar nos próximos meses uma intensa disputa para ganhar a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e a vaga de titular. Para o Fabuloso, o momento é de se concentrar em ter boas atuações no São Paulo e esquecer a disputa com um de seus principais concorrentes.

– Eu me preocupo comigo. O Fred é um grande jogador, vive grande fase, mas o mais importante é o meu trabalho no São Paulo, fazer gols para ser chamado com ele. Lá na Seleção vamos disputar a posição, e o Felipão vai optar – afirmou.

Grande aposta ofensiva do técnico Ney Franco, Luis Fabiano, aliás, teve um bom início de ano no Tricolor. Em oito partidas disputadas entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores, o centroavante fez seis gols, liderando as estatísticas no clube, ao lado do meia Jadson.

– Estar bem no São Paulo é meio caminho andado. Não posso ficar olhando se ele fez (gols) ou quantos nós temos. Seria ruim e eu esqueceria meu trabalho no São Paulo – ressaltou.

A primeira convocação de Felipão deu início à disputa entre os goleadores. Luis Fabiano foi escalado como titular no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, mas apareceu pouco e acabou substituído no intervalo. Já o atacante do Fluminense correspondeu. Em alguns minutos, fez um gol, acertou uma bola na trave, porém, não evitou a derrota por 2 a 1.

Enquanto ignora os rivais, o Fabuloso mostra preocupação com o comportamento. Famoso pela indisciplina, o jogador declarou que pretende ser expulso apenas uma vez em 2013 para não perder espaço com o treinador. Na semana passada, Fred se envolveu em uma polêmica ao aparecer em um vídeo beijando uma fã em pleno trânsito de Belo Horizonte.

– As coisas são complicadas, temos de tomar certo cuidado. Uma noticinha vira um noticião (sic), uma coisa que foge das proporções – disse o são-paulino.



Libertadores, Estaduais e Superliga: veja o que acontece em Tempo Real

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite terá estádio vazio em jogo do Timão
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A quarta-feira do GLOBOESPORTE.COM conta com Tempos Reais dos jogos da Taça Libertadores, além das emoções dos Estaduais por todo o Brasil. Às 22h (de Brasília), pelo torneio continental, o Corinthians recebe o Millonarios em um Pacaembu vazio, por canta da punição da Conmebol pelo incidente em Oruro (Bolívia), que causou a morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, no empate por 1 a 1 com o San José. No mesmo horário, o Fluminense tenta se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Grêmio e visita o Huachipato. Na quinta, é a vez de Palmeiras e São Paulo encararem compromissos pela segunda rodada.

O dia começa com mais uma transmissão ao vivo do Campeonato Capixaba, às 15h com Rio Branco-ES e Linhares se enfrentando e tentando chegar mais perto da zona de classificação. Atlético-AC e Desportiva Ferroviária entram em campo para decidir uma vaga na Copa do Brasil às 20h. Pelo Pernambucano, Sport, Náutico e Santa Cruz entram em campo pela segunda rodada do segundo turno; o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça pelo Catarinense; o Ferroviário recebe o São Benedito no Cearense; CSA x Comercial-AL pelo Alagoano; Sergipe x América-SE e Itabaiana x Confiança no Sergipano: todos os jogos com Tempo Real.

A Superliga feminina de vôlei, que está nas quartas de final, tem às 18h30m o duelo entre Campinas e Pinheiros. O mata-mata tem sequência na sexta, com Minas x Osasco e Praia Clube x Sesi-SP. E também na sexta, o primeiro evento do Jogo das Estrelas do NBB, com Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas, com os principais craques do basquete masculino. E nas manhãs de quinta e sexta-feiras, confira o que acontece nos treinos de Barcelona pela Fórmula 1.

Confira a programação de quarta a sexta (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA, 27/02

15h Rio Branco-ES x Linhares (Campeonato Capixaba) - TRANSMISSÃO AO VIVO

16h45m Middlesbrough x Chelsea (Copa da Inglaterra)

18h30m Campinas x Pinheiros (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos

19h30m Guarani de Palhoça x Avaí (Campeonato Catarinense) - com vídeos

20h Atlético-AC x Desportiva Ferroviária (Copa do Brasil)

20h Sport x Serra Talhada (Campeonato Pernambucano)

20h Pesqueira x Náutico (Campeonato Pernambucano)

20h15m Ferroviário x São Benedito (Campeonato Cearense)

20h30m CSA x Comercial-AL (Campeonato Alagoano)

20h15m Sergipe x América-SE (Campeonato Sergipano)

20h15m Itabaiana x Confiança (Campeonato Sergipano)

22h Corinthians x Millonarios (Taça Libertadores)

22h Huachipato x Fluminense (Taça Libertadores)

22h Belo Jardim x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)

QUINTA, 28/02

7h Testes em Barcelona (Fórmula 1)

15h15m Corinthians-AL x Murici (Campeonato Alagoano)

17h Sporting Cristal x Tigre (Taça Libertadores)

19h15m Libertad x Palmeiras (Taça Libertadores)

20h15m Sampaio Corrêa x Cordino (Campeonato Maranhense)

21h30m São Paulo x The Strongest (Taça Libertadores)

SEXTA, 01/03

7h Testes em Barcelona (Fórmula 1)

18h30m Minas x Osasco (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos

19h30m XV de Piracicaba x Mirassol (Campeonato Paulista)

19h30m Oeste x União Barbarense (Campeonato Paulista)

21h Jogo das Estrelas do NBB - com vídeos
Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas (basquete masculino)

21h Praia Clube x Sesi-SP (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos



'Zicado' no Morumbi, Luis Fabiano projeta fim do jejum: 'Quinta é o dia'

luis fabiano são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Luis Fabiano em entrevista no CT da Barra Funda
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Luis Fabiano tem duas missões na partida contra o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Além liderar o Tricolor em busca da primeira vitória, o atacante joga para quebrar a série de duas partidas sem marcar em casa. Pouco tempo, mas que incomoda o Fabuloso.

No último sábado, o jogador deixou o gramado bastante irritado com o número de oportunidades desperdiçadas na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, pelo Paulistão. O centroavante chamou de “zica” a fase ruim em duelos no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

- Quinta é o dia. Estou ali para fazer gols. Acredito que não vou ter tantas oportunidades como tive contra o Linense. Foram algumas e boas. Mas quinta é o dia para acabar com tudo isso e ajudar o São Paulo a sair com a vitória. Sem dúvida, nesses momentos eu tenho mais sorte no Morumbi e consigo fazer mais gols – afirmou.

No ano passado, o Fabuloso teve um desempenho expressivo diante dos tricolores, coroado com o título da Copa Sul-Americana. Nas 24 partidas em que atuou no Morumbi, marcou nada menos que 21 gols. Entre eles, os quatro que anotou na goleada sobre o Independente-PA, pela Copa do Brasil.

Em 2013, ele também começou positivamente, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. O centroavante fez um diante do Mirassol e outros dois frente ao Bolívar. No entanto, passou em branco contra Ituano e Linense. Ele divide a artilharia da equipe na temporada com Jadson, ambos com seis.

Luis Fabiano, aliás, tem bom retrospecto contra equipes da Bolívia em suas duas passagens pelo Tricolor. Em 2003, ele fez um diante do mesmo The Strongest, em La Paz, pela Copa Sul-Americana. Já em 2012, anotou três nas duas partidas em que o São Paulo enfrentou o Bolívar, pela fase prévia da Taça Libertadores.

- Espero que continue assim. Acho que é coincidência, mas fico feliz. Espero que quinta siga assim – disse.