Fabuloso e Fred duelam por vaga na Seleção
(Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
Companheiros de seleção brasileira, rivais na disputa pela camisa 9. Fred e Luis Fabiano prometem travar nos próximos meses uma intensa disputa para ganhar a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e a vaga de titular. Para o Fabuloso, o momento é de se concentrar em ter boas atuações no São Paulo e esquecer a disputa com um de seus principais concorrentes.
– Eu me preocupo comigo. O Fred é um grande jogador, vive grande fase, mas o mais importante é o meu trabalho no São Paulo, fazer gols para ser chamado com ele. Lá na Seleção vamos disputar a posição, e o Felipão vai optar – afirmou.
Grande aposta ofensiva do técnico Ney Franco, Luis Fabiano, aliás, teve um bom início de ano no Tricolor. Em oito partidas disputadas entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores, o centroavante fez seis gols, liderando as estatísticas no clube, ao lado do meia Jadson.
– Estar bem no São Paulo é meio caminho andado. Não posso ficar olhando se ele fez (gols) ou quantos nós temos. Seria ruim e eu esqueceria meu trabalho no São Paulo – ressaltou.
A primeira convocação de Felipão deu início à disputa entre os goleadores. Luis Fabiano foi escalado como titular no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, mas apareceu pouco e acabou substituído no intervalo. Já o atacante do Fluminense correspondeu. Em alguns minutos, fez um gol, acertou uma bola na trave, porém, não evitou a derrota por 2 a 1.
Enquanto ignora os rivais, o Fabuloso mostra preocupação com o comportamento. Famoso pela indisciplina, o jogador declarou que pretende ser expulso apenas uma vez em 2013 para não perder espaço com o treinador. Na semana passada, Fred se envolveu em uma polêmica ao aparecer em um vídeo beijando uma fã em pleno trânsito de Belo Horizonte.
– As coisas são complicadas, temos de tomar certo cuidado. Uma noticinha vira um noticião (sic), uma coisa que foge das proporções – disse o são-paulino.