segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Além da altitude, São Paulo pode encontrar mudanças climáticas

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 16:04 São Paulo (SP)

Embarque São Paulo - Aloisio (Foto: Eduardo Viana)
São Paulo viajou na segunda-feira para encarar o Bolívar (Foto: Eduardo Viana)

O elenco são-paulino está se aclimatizando na Bolívia (BOL) para o confronto diante do Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h. Além da altitude, as diferenças de temperatura podem acarretar problemas nesse período de adaptação.

Para evitar os efeitos da altitude, como vômitos, enjoos e dores de cabeça, o grupo tricolor está se preparando para o jogo em Santa Cruz de la Sierra, cidade na qual o elenco consegue se adaptar melhor por ser a apenas 400 metros acima do mar. No local, os jogadores já notaram o forte calor e até brincaram com o fato.

Contudo, assim que for viajar para La Paz, local da partida, após o almoço de quarta-feira, os jogadores vão encarar um forte frio. A previsão é de 5°C na hora da partida.

O atacante Luis Fabiano não acredita que a diferença significativa entre as temperaturas seja um empecilho para que o Tricolor consiga um bom resultado e volte com a classificação assegurada para São Paulo.

- Não acredito que isso seja problema. Estamos acostumados a jogar em muitos lugares e o importante é estar preparado para o jogo e garantir nossa classificação - declarou o camisa 9, ao site oficial do clube.

Nesta terça-feira, os jogadores farão um treinamento, que tem início previsto às 18h (20h horário de Brasília).