segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Concorrentes ao 'gol mais bonito dos Estaduais' são todos de fora da área

Três estaduais compõem a lista dos cinco gols mais bonitos das rodadas realizadas no último fim de semana, e o os selecionou aqui para que você possa escolher. Os gols que marcaram jogos no Paulistão, Paranaense e Catarinense possuem uma interessante característica: todos eles foram marcados em chutes de fora da área. Os concorrentes são Arthur (Coritiba), Cañete (São Paulo), Ayrton (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), e Diego Macedo (Bragantino). Assista no vídeo ao lado a todos eles.

Clique aqui para dar o seu voto na enquete!

O primeiro concorrente é Arthur, que marcou o segundo gol do Coritiba na vitoria por 2 a 0 sobre o Cianorte, pela terceira rodada do Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois de ficar desaparecido da partida, o atacante arriscou chute da intermediária e encobriu o goleiro Marcelo. Oito minutos depois, o camisa 9 foi substituído, mas já tinha garantido vaga na lista.

Já em São Paulo, o Tricolor da capital fez um jogo complicado diante do Atlético Sorocaba, que, mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, pressionava o time de Ney Franco. Mas foi aí que Cañete acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem, aos 31 minutos. Após mais de um ano e meio da chegada ao clube, e depois de uma série de lesões, este foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo. No fim do jogo, vitória tricolor por 2 a 1.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete desencantou após mais de um ano e meio da chegada ao clube (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O único concorrente entre os gols mais bonitos dos estaduais que viu o seu time perder foi Ayrton, lateral do Palmeiras. A equipe alviverde saiu na frente justamente com ele, que cobrou falta com categoria aos sete minutos de jogo. De pé direito, ele botou por cima da barreira, sem chance para o goleiro buscá-la. Mas o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2.

O quarto concorrente vem de Santa Catarina. No clássico entre Criciúma e Avaí, o meia Marquinhos marcou o gol do Leão da Ilha depois que sua equipe saiu atrás no placar. Já aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 10 viu sobrar pelo alto, fora da área, uma bola tirada pela defesa. Ele dominou no peito e, sem deixar cair, acertou a rede adversária. O goleiro Bruno caiu para o lado certo, mas não encontrou a bola.

E por fim, fechando a lista dos mais bonitos, aparece o lateral Diego Macedo, que, diante do Santos, teve noite de Neymar. Depois de dar a assistência para o primeiro gol do Bragantino, que saiu na frente no placar, o próprio Diego driblou dois jogadores e soltou uma bomba de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino voltava a ficar à frente. Mas o Peixe ainda conseguiu o empate, e a partida terminou em 2 a 2.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)