sábado, 9 de fevereiro de 2013

Aspirante à vaga de Lucas, Aloísio se divide entre ser ponta e centroavante

Aloísio no jogo-treino do São Paulo contra o Grêmio Barueri (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aloísio esteve em todos os jogos do Tricolor este
ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Sempre presente nos jogos do São Paulo, o atacante Aloísio está passando por uma rotina diferente. Acostumado a atuar na grande área, ele agora se divide entre ser centroavante e ponta direita. Para ganhar um espaço no Tricolor, o jogador se adapta à nova função e se candidata à vaga que pertencia a Lucas.

- O Ney Franco me colocou com o Bolívar pela direita, pude ajudar um pouco. Passei os últimos anos como centroavante e estou me adaptando à função de atacante pelas beiradas.  Se ele precisar que eu jogue, estou ali. Pode contar comigo.

Aloísio foi o primeiro a fazer a função de ponta direita neste ano. Ele jogou bem na posição e até deu uma assistência para Luis Fabiano, mas não teve sequência no time. Ney Franco optou por fazer testes com Cañete e Douglas, que está à frente no páreo por enquanto.

No entanto, Aloísio coloca a disputa pela ponta direita em segundo plano no momento. Humilde, ele aponta como meta se firmar entre as peças importantes do time, independentemente do posto em que atue. Contra o Guarani, o jogador será centroavante.

- O Ney está em busca do time ideal. Vou fazer meu trabalho para estar ajudando. Cheguei ao São Paulo para primeiro estar entre os 18 relacionados. Estou com o pensamento de ir a Campinas para trazer os três pontos, para ajudar. Essa é minha prioridade, não é ganhar espaço no time titular. Vou dar meu máximo. Se o Ney Franco precisar de mim, vou estar à disposição.