sábado, 9 de fevereiro de 2013

Branco enche a bola de Ganso e Ney Franco e faz elogios ao 'São Paulo B'

ganso são paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Um dos pilares do misto tricolor, Ganso preocupa o
Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O São Paulo que virá a Campinas enfrentar o Guarani não terá o pentacampeão Lúcio, o meia Jadson ou o artilheiro Luis Fabiano, mas é forte o suficiente para deixar o técnico Branco preocupado com a partida no Brinco de Ouro, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atual treinador bugrino elogiou a qualidade do time tricolor, montado basicamente com reservas, e pediu atenção especial com Paulo Henrique Ganso, a quem fez vários elogios.

- O Ganso é um dos melhores jogadores não só do Brasil, mas também do mundo. São raros os atletas que possuem a qualidade técnica e a visão de jogo que ele possui. O Ney Franco também é um dos melhores técnicos do Brasil. Tem aquele jeito mineiro, mas chega longe, conquista tudo. O São Paulo tem um plantel tão qualificado que qualquer jogador atuaria em qualquer clube do Brasil - disse o treinador do Guarani, após o treinamento desta sexta.

Dos prováveis titulares para o encontro deste sábado, o São Paulo terá apenas um titular em campo: o goleiro Rogério Ceni, que está recuperado de lesão no ombro esquerdo e usará o duelo com o Guarani para recuperar ritmo de jogo antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, quarta-feira, contra o Atlético-MG.

Mesmo com tantos reservas, Branco acredita que não terá dificuldades para analisar a forma de atuar do São Paulo. O treinador costuma destrinchar os adversários na véspera da partida, na concentração em Jaguariúna, mas não sabe como Ney Franco posicionará o Tricolor.

- A gente conhece os jogadores individualmente, mas não sei qual será o sistema que eles vão usar no sábado. É um time de muita qualidade individual. Vamos orientar o nosso time para não haver uma surpresa tão grande. Caso seja necessário, mudaremos algum posicionamento com cinco, dez minutos de jogo. Tomara que a gente consiga essa segunda vitória para embalar nossa campanha - afirmou Branco.

O Guarani vem de vitória no Paulistão: 3 a 1 no São Caetano, também em Campinas. Com quatro pontos, o Bugre está a um passo da zona de rebaixamento e precisa de uma sequência de bons resultados para deixar o fantasma da Série A2 longe do Brinco de Ouro.

Branco, técnico do Guarani (Foto: Reprodução / EPTV)Branco espera dificuldades no duelo com o São Paulo, neste sábado, no Brinco (Foto: Reprodução / EPTV)