quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Com dores no ombro, Rogério Ceni não enfrenta a Ponte Preta

rogerio ceni sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni voltará a desfalcar o São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O goleiro Rogério Ceni vai desfalcar o São Paulo pela segunda partida consecutiva. O capitão do Tricolor continua em tratamento no departamento médico por causa de uma bursite no ombro esquerdo e não será utilizado na partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Ceni passou a sentir dores no local depois do treino do último sábado, no CT da Barra Funda, véspera do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador não conseguiu se recuperar no domingo pela manhã e abriu espaço para que Denis atuasse. O reserva imediato, aliás, seguirá na vaga diante da Macaca.

A intenção do corpo clínico são-paulino é evitar qualquer agravamento do problema. Na quarta-feira que vem, a equipe do Morumbi estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte – Arsenal, da Argentina, e The Strongest, completam a chave 3.

Ainda que remota, há a possibilidade de Rogério Ceni ser aproveitado no sábado, contra o Guarani, às 16h20m, em Campinas, também pelo estadual. Ele ainda será reavaliado nos próximos dias para saber se não sente mais dores no local inflamado.

O técnico Ney Franco já informou que pretende utilizar uma formação quase toda composta por reservas diante do Bugre.