Ceni sofre com dores no ombro esquerdo
(Foto: Marcos Ribolli)
O goleiro Rogério Ceni só deve retornar à meta do São Paulo no confronto com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Independência. O capitão tricolor, que sofre com uma bursite no ombro esquerdo, é cercado por cuidados do departamento médico para que ele esteja 100% na estreia do time do Morumbi na fase de grupos da Libertadores. Por isso, o técnico Ney Franco pretende dar mais tempo de recuperação ao jogador, que está fora do duelo com a Ponte Preta, nesta quarta, e tem chances remotas de encarar o Guarani, no sábado.
- O Rogério não tem condições físicas para esse próximo jogo (contra a Ponte Preta). Ele está sendo preparado para o jogo contra o Atlético-MG. Ele deve voltar só para o jogo do dia 13, se estiver seguro - disse o treinador.
Aos 40 anos, Ceni continua atuando em alto nível técnico e teve boas atuações neste ano. As dores no ombro, porém, surgiram no último sábado e o tiraram do clássico com o Santos - o Peixe venceu por 3 a 1. Ele foi reavaliado na terça e vetado para o confronto com a Macaca também.
O goleiro até poderia forçar um retorno precoce no sábado, diante do Guarani. No entanto, o plano de Ney Franco é poupar seus principais jogadores de olho no duelo com o Galo. Apesar de projetar o retorno de Ceni para a próxima quarta, o treinador ainda vê uma chance de o capitão encarar o Bugre.
- Se ele achar interessante entrar contra o Guarani para pegar ritmo e estiver à vontade, pode jogar. Mas a princípio, o Ceni só volta contra o Atlético - disse o técnico.
- Vamos abrir mão do jogo contra o Guarani com a nossa equipe titular. Vou dar oportunidade a outros jogadores de ganharem ritmo - completou Ney Franco.