Cañete ganha chance como titular na ponta
(Foto: Piervi Fonseca/Agif/Agência Estado)
O técnico Ney Franco fará seu último teste no São Paulo antes da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, no próximo dia 13, no Mineirão, em Belo Horizonte. Diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão, o treinador tentará encontrar a formação ideal para o duelo com o Galo. A dúvida está no setor direito da equipe. Cañete, Aloísio, Douglas e Paulo Miranda disputam duas vagas.
- Tenho dúvida em relação à posição do lateral-direito e a quem vai trabalhar no ataque. Tenho colocado que o Paulistão, nessa primeira fase, serve para fazer observações. Por isso, o duelo com a Ponte vai ser importante e referência para o dia 13 - disse Ney Franco.
O maior teste diante da Ponte será para o argentino Cañete. Depois de ter atuado na ponta direita no segundo tempo do clássico com o Santos, o jogador ganhou a oportunidade no time titular contra a Macaca. Ney Franco considera que o meia tem as características ideias para atuar pelos cantos do campo.
- Como o Cañete tem entrado bem, quero dar a ele uma oportunidade. Está se desenhando um jogador que pode fazer essa função pelo lado direito. Estamos em momento de ajuste na parte ofensiva. Ele vai ter oportunidade de iniciar jogo vislumbrando o jogo contra o Atlético - disse o técnico.
Ney Franco busca um jogador para o lado direito do ataque desde que perdeu Lucas, vendido para o Paris Saint-Germain. O treinador costuma escalar velocistas no posto, mas acredita que a qualidade técnica de Cañete pode compensar a ausência das arrancadas. Depois de ficar mais de um ano fora dos campos, por conta de grave lesão no joelho, o argentino voltou com moral ao time.
- Nós estamos preparando o Cañete. Eu o vejo mais como um atacante do que como um meia. Ele joga mais centralizado, mas tem qualidade pelos lados do campo, gosta do confronto mano a mano e finaliza bem, o que é fundamental para o ponta - explicou.
Outros dois jogadores também atuaram na posição e estão na briga. Aloísio foi o escolhido para fazer a função no primeiro duelo com o Bolívar, enquanto Douglas foi o titular no segundo confronto com os bolivianos, pela prévia da Libertadores.
Douglas, aliás, recebeu muitos elogios de Ney Franco e é o principal concorrente de Cañete. Ele também será titular contra a Ponte Preta, só que atuará na lateral, sua posição de origem. O jogador ainda disputa a ala com Paulo Miranda, com a vantagem de viver um melhor momento neste ano.