Denilson confia em crescimento do São Paulo
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
A arrancada inicial do São Paulo este ano deixou o torcedor com um pé atrás. O time até conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores, mas levou uma virada diante do Bolívar, em La Paz, depois de estar ganhando por 3 a 0. Além disso, o time perdeu seus dois grandes desafios até agora: o clássico com o Santos e o duelo com o Atlético-MG. No entanto, o volante Denilson minimiza esses tropeços e confia no crescimento da equipe durante a temporada.
- Entendemos que o torcedor sempre quer a vitória, mas tudo vem com tempo. Não é desculpa, mas estamos no começo da temporada ainda. Já apagamos a derrota para o Atlético. Estou satisfeito com o começo da equipe. Claro que não vamos ganhar sempre, mas não vamos baixar a cabeça por qualquer derrota. Nosso objetivo é ganhar jogo a jogo para estar em alta - disse o jogador.
- Esses jogos que perdemos foram fora de casa. Nunca queremos errar, mas é do jogo. Não adianta se preocupar com o que dizem, e sim com nosso trabalho. Com certeza o São Paulo vai evoluir muito nesta temporada - completou Denilson.
Desde o ano passado, o São Paulo ostenta uma longa sequência de resultados positivos no Morumbi, mas deixar a casa tricolor tem sido um problema. Em quatro jogos em 2013 como visitante, foram três derrota e apenas uma vitória são-paulina - diante do Guarani.
No entanto, o retrospecto não atormenta Denilson. O volante se espelha no próprio São Paulo do ano passado. Ainda sob comando de Emerson Leão, o Tricolor foi eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista e pelo Coritiba na Copa do Brasil, ambos nas semifinais. Mesmo com a chegada do técnico Ney Franco, o time demorou a se encaixar, mas cresceu e faturou o título da Copa Sul-Americana.
- No ano passado também não começamos bem. Perdemos o Paulista e a Copa do Brasil. Achavam que o elenco não era bom, mas mostramos nossa qualidade e ganhamos a Sul-Americana. Estamos tentando encaixar outra peça ali na direita para repetir esse crescimento - disse Denilson.