sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sem pressa, Denilson confia em renovação com o São Paulo

Denilson são paulo treino (Foto: Luis Pires / VipComm)Denilson: 'Acredito que possamos chegar a um
acerto' (Foto: Luis Pires / VipComm)

Com pouco mais de quatro meses para o fim de seu contrato com o São Paulo, o volante Denilson já iniciou as conversas com o clube para negociar um novo vínculo. O jogador pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e fica no Morumbi por empréstimo até o dia 30 de junho. Apesar de não querer deixar o acerto para a última hora, Denilson diz não ter pressa e confia em um acordo.

- Estamos conversando aos poucos. Estou com a mente tranquila. Sinto essa confiança do São Paulo em mim. Acredito que possamos nos acertar, mas prefiro focar nas partidas. Deixo contrato para meu advogado e o São Paulo resolverem - disse o jogador.

Criado nas categorias de base do Tricolor, Denilson foi vendido para o Arsenal em 2006. Ele jogou cinco temporadas no time inglês e voltou à equipe do Morumbi em julho de 2011 em um empréstimo inicialmente de um ano.

O volante assumiu a condição de titular absoluto no primeiro semestre de 2012, quando Wellington lesionou o joelho e teve de passar por uma cirurgia, e ganhou moral para ter seu contrato renovado. No entanto, as negociações entre os clubes se estenderam e ficaram para a última hora, já que o Arsenal só aceitava negociar a venda dos direitos do jogador, e não um novo empréstimo. O Tricolor, porém, conseguiu convencer o Arsenal.

O São Paulo afirma que tem interesse em continuar contando com Denilson depois de 30 de junho. No entanto, a diretoria do clube ainda analisará se tentará um terceiro ano de empréstimo ou se comprará os direitos econômicos do volante.

- Ele é nosso titular. É óbvio que temos interesse de continuar com o Denilson. Não vamos fazer disso uma novela. No momento oportuno, analisaremos o que é melhor para o São Paulo e para o jogador - disse o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.