O ex-tricolor Lucas já mora bem distante da capital paulista, mais precisamente em Paris, onde agora defende o Paris Saint-Germain, mas a sua ausência ainda parece refletir no time do São Paulo neste início de ano. Para Edinho, ex-jogador e comentarista do SporTV, o técnico Ney Franco ainda busca um jogador para a função de Lucas, e nem Ganso ou Jadson fariam hoje esse papel.
- Acho que ele está (penando pra encontrar um substituto para o Lucas), porque está insistindo em manter o esquema. Até tentou o Jadson na direita, mas ele não tem essa característica. E o Ganso não é bom para o esquema que ele quer usar. Então, acho que ele (Ney Franco) está indeciso, e colocando o Jadson e o Ganso no mesmo time, muda completamente a formação que ele gostaria de colocar, com dois jogadores abertos. Ele conseguiu o Osvaldo (do lado esquerdo), mas não conseguiu do lado direito – analisa Edinho
Neste último sábado, dia 16, o São Paulo encontrou dificuldades para vencer o Ituano por 3 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O triunfo só aconteceu depois que Ganso, ao entrar no segundo tempo, marcou o terceiro gol tricolor aos 43 minutos. Para o comentarista André Loffredo, o time evoluiu depois da derrota para o Atlético-MG, no meio da semana, pela Libertadores.
Jadson comemora gol na vitória do São Paulo contra o Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
- Na quarta, no primeiro tempo, o São Paulo não deu um chute a gol, porque o Atlético fez uma marcação muito boa. No segundo tempo o time já melhorou. E hoje fez uma exibição com dificuldade, mas acho que já foi melhor do que o primeiro tempo contra o Atlético. Claro que o Atlético mostrou outro nível em relação ao Ituano, mas o São Paulo mostrou que tem possibilidade de evoluir – concluiu.
O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.