O meia Paulo Henrique Ganso ainda não embalou desde que chegou ao São Paulo, mas marcou o gol da vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O meia apareceu dentro da área e fez o terceiro. Após o jogo, ele festejou o gol e o gás que ganha na briga por uma vaga entre os titulares.
- É um gol que dá mais confiança para mim. Além disso, ainda subimos na tabela.Todo jogador do São Paulo vai ter condições de mostrar dentro de campo que pode estar no time - disse. Com 13 pontos, o Tricolor está, momentaneamente, na quarta posição.
Este foi o segundo gol de Ganso com a camisa do São Paulo. O primeiro também foi de cabeça, na vitória por 2 a 1 diante do Atlético Sorocaba.
O meia entrou aos 28 minutos do segundo tempo, na vaga de Aloísio. Com a mudança, o treinador Ney Franco alterou o esquema e trocou os três atacantes por uma formação com dois meias. Ganso e Jadson ficaram com a responsabilidade de armar as jogadas do time. O treinador ainda não está satisfeito com os dois juntos em campo. Por isso prefere deixar apenas Jadson na armação. Mesmo assim, o ex-santista não vê problemas em ter os dois no setor.
- Dá para jogarmos juntos por conta da qualidade que tem o Jadson. Na hora certa vamos fazer isso.
O próximo desafio do Tricolor é uma das partidas atrasadas por conta da Libertadores. Na quarta-feira, às 19h30m, o time enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Ganso comemora segundo gol pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)