Fabrício pouco pôde contribuir durante os dez minutos que esteve em campo na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, neste sábado, pelo Paulistão. No entanto, deixou o campo bastante satisfeito. O volante não entrava em campo pelo São Paulo desde 16 de junho do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo diante do Atlético-MG. Agora, o jogador parece estar finalmente recuperado das lesões que o atrapalharam em 2012.
- Foi uma boa volta. Lesão no joelho, sabemos que é complicada, mas eu trabalhei bem e tive o prazer de disputar uma partida oficial depois de sete meses - celebrou o volante.
O retorno de Fabrício aos gramados é um passo importante para que ele dispute a Libertadores. O volante não foi inscrito para as prévias da competição, contra o Bolívar, mas deve ser incluído na lista para a fase de grupos, que fecha no início da próxima semana.
No ano passado, Fabrício sofreu primeiro uma lesão na panturrilha direita, e depois uma torção no joelho esquerdo, sendo obrigado a passar por uma cirurgia. No total, o jogador havia disputado quatro partidas pelo Tricolor, mas ficou em campo apenas 102 minutos.
A recuperação do volante recebeu atenção especial do departamento médico tricolor para que ele não retorne ao Reffis. Desde a pré-temporada, Fabrício vem alternando suas atividades entre os trabalhos na academia e no campo, com o restante dos jogadores.
Ney Franco aproveitou que os titulares foram poupados para a partida contra o Atlético-MG, pela Taça Libertadores, e relacionou Fabrício diante do Guarani. Ele, porém, começou no banco de reservas e só ganhou uma oportunidade aos 39 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Maicon.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, para a estreia na fase de grupos da Libertadores, em Belo Horizonte, e depois retornar ao Morumbi para encarar o Ituano, de novo pelo Campeonato Paulista.
Fabrício jogou dez minutos contra o Guarani (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)