A atuação de Paulo Henrique Ganso na vitória do São Paulo sobre o Guarani, por 2 a 1, no sábado, em Campinas, recebeu muito elogios do técnico Ney Franco. O treinador, que já afirmou ser questão de tempo para o meia se tornar titular, aponta uma evolução do jogador.
- Principalmente no segundo tempo, o Ganso desenvolveu um trabalho tático muito interessante. É um jogador que vai ser muito importante no decorrer da temporada. Ele tem entrado na maioria dos jogos, está participando. É um atleta que já está se desenvolvendo melhor. Contra o Guarani, ele evoluiu na parte tática e na física - disse o treinador.
Ney Franco gostou bastante da movimentação de Ganso, que buscou o atacante Aloísio e serviu de referência na distribuição de jogadas. A tranquilidade do meia para controlar a partida também foi exaltada pelo treinador, que pede calma à torcida.
- Ele tem qualidade para acalmar o jogo. A bola não queima nos seus pés. O Ganso é um atleta que está recebendo um carinho especial. Temos uma expectativa de que ele possa nos atender e usar o São Paulo como mecanismo de recuperação. Estamos fechando apenas o primeiro mês de trabalho. O Ganso está no mesmo processo dos companheiros. Como ele vinha há muito parado, sente um pouco mais - disse Ney Franco.
Contra Ganso também pesou o fato de o São Paulo ter disputado um mata-mata logo no início do ano, contra o Bolívar, pelas prévias da Libertadores. Como Ney Franco não queria arriscar uma nova formação, o meia perdeu a briga com Jadson, que está em grande fase desde o ano passado. Agora, Ganso cumpre um planejamento para se tornar titular.
- Estamos fazendo um trabalho permanente de fortalecimento muscular para dar sustentação a ele nos dois joelhos. O Ganso ainda vai ganhar massa muscular e certamente terá mais força. O projeto é esse. O que me deixou contente foi a entrega dele contra o Guarani. Vemos que emocionalmente está querendo crescer e voltar à Seleção.
Ganso teve atuação contra o Guarani elogiada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)